quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tema de hoje: Maldade

Temos que lutar contra a maldade dos nossos corações,precisamos saber escolher com quais pessoas andar,porque muitas vezes pode influenciar no nosso comportamento.
"De onde procedem guerras e contendas que há entre vós?De onde,senão dos prazeres que militam da carne?(Tiago:4,1)
Pra que tanta briga,pra que tanto choro,da onde o ser humano tira tanta maldade,nós fiéis seguidores de Jesus devemos acabar com isso,quantas pessoas perdem a vida,quantas pessoas matam e roubam pra sobreviver ou porque se viciam das maldades criadas pelo diabo.
O que acontece com as pessoas que praticam maldade,em Tiago diz que são prazeres da carne,em que não conseguimos controlar.
Quem controla todas as nossas ações é nosso coração e se o nosso coração ser revestido da maldade,nós agiremos com maldade.
Quanto egoismo,quanta inveja tem hoje em dia,pessoas que guerriam matam pessoas sem dó nem piedade,apenas por dinheiro."Deus resiste aos soberbos,mas dá graças aos humildes"(Tiago:4,6)Apenas peça pra Deus,Ele te sustentará se pedir de todo coração,quantas pessoas não recebem as bençãos de Deus pois seus corações estão sujos,pedem coisas que serveriam para satisfazer o seu ego.E Deus não quer isso,Ele deseja que sejamos abençoados,mas tudo é uma recompensa pelos nossos atos.Quantas pessoas preferem as amizades do mundo porque não conseguem ter uma vida para servir á Deus.
"Infiéis,não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?Aquele,pois que quizer ser amigo do mundo,contitui-se inimigo de Deus"(Tiago:4,4).
Aqueles que vivem no mundo não conhecem a Deus,e se você preferem ser amigo do mundo do que de Deus,está se colocando como inimigo de Deus.Seja amigo de Deus,não siga as vontades da carne,pode ser dificil,mas Deus é Deus do impossivel,Ele está ali para te ajudar.
"Sujeitai-vos, portanto,a Deus,mas resisti ao diabo,e ele fugirá de vós.(Tiago:4,7).
Tira portanto toda a maldade do seu coração,isso é uma batalha diária mais não desista,o diabo sempre vai ficar falando tentando te desviar,mas faça como o exemplo que temos na biblia Jó,depois de ser tentado e passado por muitas lutas e tribulações,ele ainda engrandecia o nome de Deus.Tudo vai dar certo,Jó perdeu seus filhos,seu dinheiro,teve varias doenças,mas no final ele recebeu a vitória,temos outro exemplo Jesus também foi tentado,inclusive quando estava num estado muito desamparado,mas junto dEle tinha Deus e ele conseguiu vencer todas as tentações,então faça isso lute contra a maldade do seu coração e seja feliz ao lado de Deus.
"Humilhai-vos na presença do Senhor,e Ele vós exaltará"(Tiago:4,10). 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tema de Hoje:Família - O santo da casa!






"Sabe porem isto:nos ultimos dias virão tempos dificeis,pois o homem serão egoistas,avarentos,arrogantes,blasfemadores,desobedientes aos pais,ingratos,irreverentes,desafeiçoados,caluniadores,sem dominio de si,cruéis,inimigos do bem,traidores,atrevidos,enfatuados,mais amigos dos prazeres do que de Deus,tendo forma de piedade,negando-lhe,entretanto,o poder.(2Timoteo:3,1-5)
Você é a unica pessoa evangélica da sua casa?
Se for saiba que o tema de hoje foi inspirado em você...se você tem problemas com isso saiba que não está sozinho,conheço muitas pessoas que passam por isso inclusive eu.
Bom é muito dificil mesmo quando uma familia que não é da mesma religião que você,é uma batalha constante,pois são ações diferentes,pensamentos diferentes.
Enfim todas as coisas que acontecem na sua casa e sabe que é errado tenta consertar na hora mas ao mesmo tempo não é aceito.E assim passamos a nos sentir solitários,e Deus se torna o seu melhor amigo.O que mais acontece são pessoas que se preocupam em salvar a vida de outras pessoas e esquecem da sua familia que depois de Deus é mais importante.Lembre-se sempre devemos estar orando pela nossa família.
Deus está ao seu lado e se Ele te salvou é porque quer que a sua familia seja salva.Apesar das lutas eu sempre tento dar o meu melhor para que consiga fazer a diferença.Mas tenho um grande problema muitas vezes eu que causo o problema,mas me arrependo e começo tudo de novo,o mais importante é que você se preocupe com a sua família.
Porque é tão dificil estar na presença de Deus quando estamos em casa?
Eu creio que o inimigo quer destruir as famílias,então para fazer isso causa as famosas discussões,por isso é muito importante estar orando,pois assim Deus protege sua casa e o inimigo bate de frente.É importante saber ter paciência,pois muitas vezes até você possa estar sendo usado pelo inimigo.A pior coisa que você tem que fazer é se deixar levar lembre-se você é diferente,e como se uma pessoa estivesse ali te filmando como prova.
O stress diário,a falta de tempo,tem sido o que mais causa brigas nas famílias hoje em dia,mas tudo isso é questão de que nós não sabemos organizar a nossa rotina.
Comece a orar pela sua família e veja que tudo vai melhorar,pode ser aos poucos,mais não desista pois Deus tem sempre o melhor pra você.MEU SONHO É DIZER QUE TODA A MINHA CASA SERVE AO SENHOR.
Beijos Fiquem com Deus 
Obrigada mais uma vez!