quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pensamento do dia



“Mas eu não dou valor a vontade da minha própria vida.O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.E a missão é essa: anunciar a boa noticia da graça de Deus.”(Atos:20,24)
Vamos fazer a vontade de Deus,tem pessoas precisando de amigos de verdade,precisando serem discipuladas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


DIGA NÃO AS DROGAS E SIM PARA JESUS!

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.
OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.

Soldados de Cristo!


Loucos por Jesus!



Eu Escolhi Esperar
Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo.

Postagem retirada do blog acordajovens.blogspot.com.br


Papo real



E aí Esperança?

São inúmeras às vezes em que nos vemos em situações onde é difícil ter, ou ver esperança. As circunstancias tentam nos afastar daquilo que mais desejamos. Enquanto a esperança te ajuda a continuar vivendo, e acreditando que é possível acontecer, mesmo existindo todas as impossibilidades...

O que você vê que mais ninguém consegue observar?

Quando todos disserem que não, diga que eles estão errados. Você não pode fazer acontecer, mas Deus tem poder. E se você está com Ele, não precisa se assustar. Assim que você der o primeiro passo, uma serie de coisas vão começar acontecer, tudo na tentativa de te fazer desistir. Mas, não se entregue! Não vão ser poucas vezes, importa não desistir de caminhar. Não limite sua visão, só porque as pessoas dizem que você não é capaz, ou que você não vai conseguir. Mesmo que tudo esteja errado, mesmo que aos seus olhos, e os de todos a sua volta não tenha saída, nunca deixe de acreditar. Mantenha sua esperança na pessoa certa, que é Deus. E continue sonhando, idealizando. Um dia tudo o que você sonhou, idealizou, vai acontecer. Simplesmente vai acontecer! De uma forma que ninguém espera. De uma forma, que vai glorificar o nome do nosso Deus. Por isso, não deixe a esperança se afastar de você, ela te mantem mais perto de céu que é o nosso principal objetivo. Continue. Não pare. Dê o primeiro passo, e Deus vai ao teu encontro.

O que adianta dizer que ama á Deus, se suas atitudes transparece que você ama o mundo?

Add caption


domingo, 20 de maio de 2012

Ouvindo e seguindo a vontade de Deus

Antes de ler essa postagem leia o texto de Atos:8, a partir do versiculo 7
Sensibilidade- atitude- conexão- objeticidade.
Sensibilidade:Atos- 8,26
Individualmente - intimidade com Deus
Você precisa ter intimidade com Deus,para poder ouvir a sua voz .Quando não escutamos a voz dele é por que estamos longe.Deus fala a todo momento conosco mas o que precisamos é obedecer e buscar ser cada vez mais intimos dele.
Atitude :Atos - 8,27-30
"Felipe se aprontou e foi"
A atitude de Felipe diante da ordem de DEUS é a que todos nós temos que ter,nos aprontar,vestir nossas armadura e ir.
(Isaías:53,3-8)
Destino e destinatário
Eram palavras que o funcionário da Etiópia precisava ouvir naquele momento.
Conexão: ouça,esteja atento,só depois interaja
Atenção: disposição
Depois de conectado aja com sabedoria,amor e gentileza.
Muitas vezes nós temos em nós o espirito de egoísmo justo na hora em que as pessoas mais precisam de nós.É ai que surge a pergunta:Ele precisa mesmo saber disso?
Ou até queremos ir contra a vontade de Deus questionando: Por que tem que ser essa pessoa?


Deus sabe o que faz.Jesus disse que teriamos rejeições,mas se não tentarmos nunca iremos nem ser rejeitados nem ser aceitos.


Objetividade:
anunciar a JESUS,não importa a religião mas Jesus,e depois se a pessoa necessitar de melhores cuidados,ai você poderá levá-la para igreja para que ela possa estar com pessoas mais fortes.


Atos:8,35-40


RECOMPENSAS
A boa noticia a respeito de Jesus
-ALEGRIA
-BATIZADO
-ALEGRAR O CORAÇÃO DE DEUS
- E SER CONDUZIDO PELO ESPIRITO SANTO.