terça-feira, 12 de julho de 2011

Tema de Hoje:Namoro...... " Entrega o teu caminho ao Senhor confia nEle,e o mais Ele fará". (Salmos:37,5)

O namoro como o casamento tem que ser abençoado por Deus.
Fico tão impressionada de como as pessoas não estão levando à sério a questão do namoro.Namoro não é brincadeira ao contrário é a chave para o casamento,hoje irei falar sobre como é o namoro cristão como agir antes e depois do namoro.
Bom essa vontade de ser preenchido por outra pessoa é normal pois somos carne,e isso é uma vontade da carne.Mas não é só porque é um desejo da carne que é "livre" e que Deus não se preocupa.Deus tem que ser o centro de tudo.Só Ele pode conseguir uma pessoa que seja perfeita para você.
Fase 1: O que fazer quando estiver solteiro?
Hoje em dia a questão de se guardar é motivo de zuação,e é colocado com uma coisa correta.Mas se  você confia em Deus tanto que possa crer que Ele não irá esquecer de você em questão ao relacionamento ouça o que tenho a lhe dizer.
1º questão: você não deve querer amar alguém sem ao conhecer à Deus,pois o primeiro amor tem que ser DeuS,não esqueça do que Ele disse:"Primeiro busque o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas,e dentro dessas coisas está o namoro.
"Agrata-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração"(Romanos:12,2)
2º questão: você tem que primeiro pensar no seu propósito aqui na Terra,que não é sair todo dia pra baladas,beber,fumar,e muito menos sair ficando com todo mundo.Deus quer que você seja servo dEle que você possa salvar vidas,que você possa ser seu discipulo e mostrar o amor de Deus pela humanidade.
3º questão: Você deve escolher um lugar para frequentar onde tenham pessoas com o mesmo propósito que o seu.Alias só nesses lugares você poderá encontrar alguém que seja ideal pra você.Não estou dizendo pra ir para igreja só para procurar alguém,você deve ir à igreja para buscar ao Senhor,mas se acaso Deus te mostrar que ali está o seu/sua cônjugue então leia a próxima fase.
4º questão: estar em santidade que o mais importante pois mostra o quanto você está disposto para que seu namoro seja puro.
Fase 2 : Ser puro no namoro (2Corintios:6,14)
Em Corintios 6,14 fala sobre o julgo desigual,você não pode de jeito nenhum namorar alguém que não esteja no mesmo estado que você,se você estiver totalmente bem com Deus não pode namorar alguém que não esteja,pois assim você não terá os mesmos propósitos que o outro,seria como você o carregasse por não estar na mesma altura que você.
Oração: a primeira coisa que você tem que fazer quando encontrar alguém que acha que é a pessoa certa é orar,perguntar pra Deus pois a opinião dEle é mais importante.
Ter os mesmos princípios: não é por que você encontrou o seu cônjugue que deve esquecer de Deus,pois pra sempre Deus tem que ficar em primeiro lugar.
Atração Fisica:  É muito importante você ter atração física pelo seu cônjugue,pois ele/a será seu futuro marido ou esposa.Mas lembre-se a atração deve ser controlada.
" Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra"(1Tessalonicenses:4,4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário