quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Obediência aos líderes(Hebreus:13,17)


Muitas pessoas não valorizam o valor de um líder,seja ele um lider de uma igreja,escola,um presidente,ou qualquer que seja submisso,ou seja,por escolhas conjuntas da sociedade ou de Deus,que é mais o caso.Embora as vezes os líderes não se comportam como deveria,nós como pessoas obedientes e educadas devemos apenas colocar diante de Deus no caso de um líder espiritual,é mas acho que todos deveriam ser colocados nas mãos de Deus,afinal Ele é o Rei dos Reis,o Senhor das alturas aquele que controla tudo.
Vamos então falar sobre os nossos líderes: padre,bispo,papa,apostolo,pastor,rabino,entre tantos outros....mas o principal é Deus,pois os verdadeiros líderes são dirigidos por Ele.

Um líder espiritual:
  • Cuida das nossas necessidades espirituais.
  • Eles se preocupam em manter-nos firmes na fé.
  • Eles irão prestar contas de nossas vidas para Deus.
  • Eles cuidam de nós como ovelhas,pois eles seguem aquilo que seu líder Jesus faz.
  • Sempre tentam ser sal na Terra.
  • São exemplos.
  • São usados pelo Espirito Santo,então tudo que os líderes fazem provêm de Deus.
Mas e nós como ovelhas temos que fazer para que sejamos obedientes aos nossos líderes?
A base de tudo é a OBEDIÊNCIA.
  • Obedeça as ordens,pois sempre é o melhor pois é da vontade de Deus.
  • Faça seu líder feliz,ajude ele com suas tarefas ,não deixe que ele carregue esse fardo sozinho.
  • Sempre ore pelo seus líderes.
  • Nunca o julgue,ele pode errar,afina são humanos, o importante é o arrependimento.
  • Não faça do seu líder uma fonte de descarrego,sempre peça ajuda a Deus primeiro.
  • Não espere que seu líder supra suas carências,afinal isso é o que você tem que pedir a Deus.
  • Sempre tente se comportar como um líder,pois é essa e a função de todos nós aqui na terra.
Tudo o que temos que fazer é agradecer a Deus pela nossa liderança e deixar tudo nas mãos dEle.Os seus líderes estão aqui para ajudá-los e não para critica-los,eles irão te salvar mostrando a porta que é Jesus,portanto precisamos sempre estar caminhando juntamente com nossos líderes pois assim também poderemos caminhar juntos quando Jesus voltar.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cheguemos perto de Deus ( Hebreus:10,19-39)

Primeiro : quando Jesus morreu na cruz por nós Ele rasgou todos aqueles véus que fazia com que só sacerdotes tivesse acesso.Antigamente era chamado de Lugar santíssimo,mas desde que Jesus se morreu por nós os véus se rasgaram,então qualquer um pode chegar diante de Deus...GLORIA A DEUS!
"Por isso,irmãos,por causa da morte,por causa da morte de Jesus na cruz por nós temos completa liberdade de entrar no lugar santissimo."(Hebreus:10,19)
Segundo: para chegar mais perto de Deus é necessário que você esteja com seu coração aberto,sincero e com sua fé firme e com a consciência limpa.Pois a fé é a nossa base,precisamos ter fé para chegar mais perto de Deus.
"Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus.Portanto,cheguemos perto de Deus com o coração sincero e uma fé firme,e com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.
Um dos motivos do ritual  que fazemos antes de ceiarmos de confessar os nossos pecados é para estarmos puro e livres de culpas.
Terceiro: temos sempre que renovar a nossa fé,lembre-se para chegar perto de Deus temos que estar firmes na fé;.
"Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos,pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.(Hebreus:10,23)
Quarto: Você quer chegar perto de Deus? Então outro passo é que devemos ajudar uns aos outros,assim como Jesus sempre pensou na vida de seus seguidores primeiro,temos que pensar e ajudar aqueles que precisam de Deus.Não podemos abandoná-los eles realmente precisam da gente,nós somos canais de bençãos mostramos a porta que é Jesus e cabe a eles se irão entrar ou desviar.
"Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a nos fazerem o bem."(Hebreus:10,24)
Quinto:Pessoallllllllllllll....vamos nos animar,Jesus está chegando e quantas pessoas abandonaram a sua caminhada ou estão andando desviando quase caindo....Deus renova as suas forças basta acreditar.Então todos animados e felizes esperando a volta de Deus.
"Pelo contrário,animemos uns aos outros e ainda mais agora QUE VOCÊS VÊEM QUE O DIA ESTÁ CHEGANDO."(Hebreus:10,25)
Sexto: Não temos mais aquele que é santo para morrer por nós,então o minimo que temos que fazer é sempre estar em santidade,caminhando com Deus e fazendo a vontade dEle,pois se não fizermos isso só nos basta ficar com medo do julgamento,pois se não chegarmos pertos do centro da vontade de Deus,Ele irá nos negar.Principalmente para aqueles que já conhecem a verdade,pois Deus diz que aquele que conhece a verdade sofrerá mais do que aquele que não a conhece.
"Pois,se continuarmos a pecar de propósito,DEPOIS DE CONHECER A VERDADE,JÁ NÃO HÁ MAIS SACRIFICIO QUE POSSA TIRAR OS NOSSOS PECADOS.Pelo contrário,resta apenas o medo do que acontecerá: medo do julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus."(Hebreus:10,26-27)

Bom é isso basicamente para chegar perto de Deus primeiro você tem que reconhecer a seu filho Jesus como Senhor e Salvador,e sim para firmar nossa fé precisamos viver no centro da vontade de Deus,precisamos sempre estar se reerguendo,pois temos a mão de Deus para nos ajudar a levantar.