quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jejum,o que fazer?


Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Algumas pessoas vieram a Jesus e lhe perguntaram: "Por que os discípulos de João e os dos fariseus jejuam, mas os teus não? "
Jesus respondeu: "Como podem os convidados do noivo jejuar enquanto este está com eles? Não podem, enquanto o têm consigo.
Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; e nesse tempo jejuarão.
"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.
Marcos 2:18-21

Uma amiga minha uma vez me perguntou qual era o verdadeiro sentido do Jejum,se serviria apenas para ganharmos algo em troca.Por um lado é,pois o que Jesus explica é que quando estamos ou nos sentimos longe dEle temos que jejuar e orar para ficar na tua presença.O mais importante num Jejum é o fortalecimento,pois é um momento onde nós deixamos de lado algo,ou seja,sacrificamos um tempo ficando longe de algo que gostamos muito para ficarmos mais perto de Deus.

Outro caso de jejuarmos será o ultimo caso na verdade é quando queremos algo em troca por exemplo: respostas de oração,bens materiais,respostas de empregos,entre outros.

Mas o que temos que colocar na cabeça é o que realmente Jesus ensinou: quando o noivo será tirado teremos que jejuar,sempre se estiver sentindo falta de Deus,jejue pois Ele te fortalecerá assim como fez com Jesus no deserto diante das tentações.

Um abraço queridos fiquem com Deus!Natália

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quero aprender com Jesus

Existem pessoas boas mas são dois tipos:

  • Pessoas boas,mas que fazem bondades para o mundo.
  • Pessoas boas que fazem bondades para Deus.
Diante dessas duas o importante é o arrependimento e a visão divina.

 "Que rejeita quem merece desprezo,mas honra os que temem ao Senhor,que mantem  a sua palavra,mesmo quando sai prejudicado."(Salmos:15,4)