sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O que te impede de chegar perto de Deus?

Você acha que os seus pecados,suas intrigas,seus pensamentos ou qualquer coisa,possam te afastar de Deus.Olhe o que aconteceu com o profeta Isaias.
"E clamavam uns para os outros,dizendo:Santo,Santo,Santo é o Senhor dos exércitos,toda a terra está cheia da sua glória.
 E os umbriais das portas se moveram com a voz do que clamava,e a asa se encheu de fumaça."(Isaías:6,3-4)
Vamos colocar esse lugar como uma igreja e estava ocorrendo o mover do Senhor neste lugar,o Espirito Santo estavam presente no lugar.
"Então,disse eu:ai de mim,que vou perecendo!Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios,e os meus olhos viram o rei,o Senhor dos Exércitos.
Isaías sabia que eles estava sendo deixado ele não poderia estar ali com aquelas pessoas,então colocando como várias pessoas que deixam de ir à igreja pois acham que não serão aceitos por Deus,as vezes porque acham que não tem perdão o que fizeram.
"Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva,que tirara do altar com uma tenaz;E com ela tocou os meus lábios,e a tua iniquidade foi retirada,e purificado o teu pecado".(Isaías:6,6-7)
O que aconteceu,Deus ouviu as palavras que Isaías disse,e o mais importante que ele queria se juntar ao reino de Deus,então um Serafin o tocou e a brasa viva queimou as suas iniquidades e de pessoa impura ele se tornou puro pelo Senhor.
Mas Deus não salvou a vida de Isaías apenas por ele e sim pois Deus viu nele a capacidade de salvar o seu povo.
"Depois disso,ouviu a voz do Senhor que dizia:A quem enviarei,e quem há de ir por nós?Então,disse eu:eis-me aqui envia-me a mim.
Então,disse ele:Vai e dize a este povo:Ouvis,de fato,e não entendeis,e vedes,em verdade,mas não percebeis."(Isaías:6,8-9)
Então somos perdoados,sarados,restaurados,e ganhamos uma nova vida,e tudo isso Deus pede em troca  que possamos pregar o evangelho e espalhar o amor dEle sobre a terra.
E até quando devemos seguir e cumprir nosso propósito?
"Até quando se assolem as cidades,e fiquem sem habitantes,e nas casas não fiquem morador,e a terra seja assolado de todo."(Isaías:6,11)
Então,ou seja até o DIA DO SENHOR....
    
 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tema de Hoje: Inveja

Tem muitos casos desse assunto na bíblia,bom esse pecado é um dos mais feios que tem,pois não devemos cobiçar aquilo que é do seu próximo e sim honra-lo por sua vitoria.
Na bíblia já no começo vemos casos de inveja como no caso de Abel e Caim.Quando Caim fica com raiva de Abel pois o Senhor deu mais prestigio a sua oferta,e o que acontece logo depois um homicidio,e é isso é o que mais acontece hoje em dia as pessoas não conseguem ver a felicidadede outra sem que não fique com inveja.(Algumas pessoas).
"E falou Caim com seu irmão Abel,e sucedeu que,estando eles no campo,se levantou Caim contra o seu irmão Abel e o matou."(Gênesis:4,8).
Deus não quer que tenhamos inveja um do outro pois somos irmãos em Cristo e irmãos querem a felicidade do outro.Também podemos lembrar de José,quando seus irmãos ficam bravos quando seu pai da mais atenção para José,eles vendem seu irmão pois queriam ter a mesma atenção que José recebia.
"E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos,porque era filho de sua velhice,e fez-lhe uma tecnica de várias cores.
Vendo,pois,seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos os seus irmãos,aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente."(Gênesis:37,3-4).
É importante destacar também que as brigas ocorreram por que os irmãos de José achava que seu pai só amava a ele.E é o que acontece com muitos irmãos hoje em dia.O amor entre irmãos é muito importante e quando há inveja entre essa aliança é muito dificil não haver intrigas e discussões.
Então se você acha que seu pai ama mais seu irmão,não fique com inveja dele,e nem cause alguma intriga.É bem diferente o caso de Caim e Abel e de José,Caim se deixou dominar pelo mal ninguém poderia ser melhor do que ele,e já os irmãos de José foi por simples falta da presença do pai,eles já não se sentiam tão amados por Jacó.
Como é bom viver em harmonia com nossos irmãos não devemos ter inveja,não se esqueça que somos espelhos de Jesus,e Ele não tinha inveja de ninguém.