sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cortando o mal pela raiz!


Marcos: 9,43- 47
“Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos serem lançado no inferno”

Desde que li uma passagem em apocalipse que dizia que o Senhor não tarda, mas espera que todos se arrependam, passei a acreditar ainda mais no dom divino do perdão mediante ao arrependimento, que somente um Deus misericordioso poderia dar. Tudo começou com Jesus, que morreu por todos nós e nos deu a chance da vida eterna, inclusive o véu do santuário se rasgou, o que faz ser ainda mais intensa a nossa chance de ter intimidade com Deus novamente.  O mundo se sente culpado,  alias, tem muitos que se sentem culpados e acabam projetando em outras pessoas as suas culpas, e julga, como também diz na bíblia, sem tirar o farpão que está em seus olhos.
Hoje vim aqui falar sobre o arrependimento, sobre deixar as coisas aqui na terra, em relação as coisas terrenas serem somente um “tempero” necessidades fisiológicas.
Para ter um arrependimento é necessário redenção, é necessário reconhecimento, é necessário acreditar, ter fé. Um arrependimento verdadeiro é aquele que é cortado,deixado para trás. Como no texto de Marcos diz que, devemos cortar aquilo que nos impede de ter a vida eterna, mesmo que doa, mesmo que possamos passar o resto de nossas vidas sentindo que falta algo.
Arrependimento vem com restauração, se você não se arrepende não há cura. Não tem como você ser perdoada  se você não dá indícios de rejeição a certos comportamentos, desejos, enfim.
Parece desnecessário, mas para um filho de Deus, deixar aquilo que te afasta dEle, para estar na presença dEle, é algo extremamente necessário. Deus espera de você algo verdadeiro.
Não há como ser dos céus sendo do mundo, assim como não tem como estar no inferno sendo dos céus, luz e trevas não se misturam.
Qual é o seu impedimento atualmente? Se sente sozinha? Acha que precisa de algo diferente? Sente um vazio? Acha que Deus não se importa com você por que não fez a vontade dEle, porque Ele pediu pra você largar quem tanto ama e não largou, e acabou se separando e ficando com marcas, não esperou o momento certo para ter relações com seu cônjuge? Mentiu para sua mãe/pai? Usa drogas?
Sofre com adultério, prostituição, homossexualismo? Você sofre, acha que falta algo?
Querido, corte o mal pela raiz, se desfaz de tudo que não é bom para você, pode ser agora, mas não se deixe levar pelos prazeres do mundo, ideías de pessoas que se dizem sábias, mas nem sabem resolver seus próprios problemas. Viva a beleza que é estar no reino dos céus, sinta isso, sonhe com isso, se jogue na presença de Deus.
Não importa  quanto tempo você deixou que essa raiz estragasse toda a árvore, está na hora de se deixar ser curado, e o mais importante deixar que Deus plante outra semente em seu coração, a semente da esperança.
Amo sua vida!   Natália

terça-feira, 25 de junho de 2013

Religiosos :p / Discipulo :)



 a diferença:


Significado de religioso adj.
Relativo a religião.
Conforme à religião: sentimentos religiosos.
Que vive segundo as regras da religião.
Escrupuloso, pontual no cumprimento dos deveres.
Relativos a uma Ordem monástica.

Significado de Discípulo

s.m. O que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno.
Pessoa que adota uma doutrina:
>> no caso Jesus 
fonte: http://www.dicio.com.br

Ser religioso não é ser cristão, religião é apenas uma base, ela não deve consumi-lo. Sim, a palavra é importante, nos faz crescer, mas isso só acontece porque somos transformados pelo Espírito Santo. Você precisa de transformação, não é apenas o seu líder, seu pastor, seus pais, seu marido, enfim, ninguém poderá te mudar, você precisa de um avivamento pessoal. Precisa de mudança, precisa buscar mais a Deus, precisa saber a vontade de Deus para a sua vida. Simplesmente, não há outra explicação para quando mudamos nosso modo de viver e ver o mundo, não há como explicar a sensação para quem ainda não passou por ela, por exemplo, não há perguntar para um deficiente visual como está lindo o dia, pois ele poderá responder, porém com falta dos mínimos detalhes.

Religiosos vivem para regras, vivem para a salvação, vivem por medo, vivem em mundos pequenos, muitas vezes são egocêntricos e não aceitam confrontamento, como no caso do JOVEM RICO, ele conhecia todos os mandamentos,mas quando Jesus pediu para que ele largasse tudo, inclusive a riqueza, mudou seu conceito. Religiosos, não vivem avivamento, religiosos não se deixam curar pela palavra, religiosos julgam. Muitos de nós em certos momentos somos religiosos, porém o propósito  de Deus é que deixamos de ser religiosos para ser cristão, carregar a cruz, estar disposto a passar por dificuldades, e o mais importante, enxergar a dificuldade no próximo e ajudá-lo,ao invés de julgá-lo, já que, muitos de nós um dia erramos, e continuamos errando. Ser espelho de Jesus é tentar viver como Ele, é olhar todo dia para si e tentar fazer diferente, ser cristão é assumir que erra e pedir perdão, e o mais importante ser cristão é ser DISCÍPULO e não MULTIDÃO.

Boa noite!