sábado, 31 de dezembro de 2011

Começo de ano: Vamos conquistar a terra prometida?

Fim de ano de 2013  muitas outras pessoas pensam: O que será que vai acontecer comigo em 2014?
E começa sem medidas a planejar e prometer milhares de coisas.
Resolvi pegar como exemplo de ilustração dessa passagem,a história de  Moisés e o povo do Egito em busca da Terra Prometida.
Se você quiser ter um ano realmente maravilhoso e super organizado,então entregue seus planos e sua vida nas mãos de Deus.
Vamos então reelembrar de Moisés:
Ele foi deixado em um cesto num rio por sua mãe,pois o rei havia ordenado que todos os bebês fosser mortos.Depois que foi encontrado Moisés recebeu um chamado de Deus.Ele então teria que tomar seu lugar no reino como principe,mas como ele era um servo chamado por Deus resolveu dedicar sua vida ao povo.
Isso nos lembra que desde criança dá pra ver como Deus já estava planejando a vida de Moisés,começando por livrar sua vida da morte.Mas ele também fez algo muito valioso para Deus ele saiu da sua zona de "conforto" para seguir a justa e perfeita vontade daquele que havia lhe salvado.
E agora.O que será que toda essa história tem a ver com nosso futuro.Como Moisés Deus também planeja tudo em nossas vidas desde o nosso nascimento.
Depois disso Deus disse a Moisés que ele teria que salvar o povo do Egito.Vamos então começar nosso ano:
Primeiro: Como cristão sempre tem algumas pessoas que nos "perseguem" que não ainda não conheceram a verdade...ou são orgulhosos demais.
Segundo:Sempre haverá coisas que nos deixam inseguros de prosseguir.Como estamos falando do povo de Israel atravessando o mar vermelho,quando aquelas pessoas virão o rei se aproximando com seu exercito ficaram apavorados de medo.Mas olha o que Deus disse a eles:
"Não tenham medo.Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor ai vai salvá-los hoje.Nunca mais vocês vão ver os egipcios.VocÊs não terão de fazer nada,o Senhor lutará por vocês.(êxodo:14,13-14)
Para começar esse ano vamos deixar o medo de lado,afinal ele não serve para nada.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O povo levantado por Deus

No livro de Oséias Deus se coloca como um marido que tem como esposa uma prostituta(Israel)pois em Israel eles adoravam a outros deuses,e Deus nosso Senhor coloca isso como um adultério.
"O Senhor nosso Deus falou novamente comigo e disse:
Vá e ame uma adultera,uma mulher que tem um amante.Ame-a assim como eu amo  o povo de Israel,embora eles adorem a outros deuses e lhe ofereçam bolos de uvas passas." (Oséias:3,1)
Deus fez isso com Oséias,para simplesmente mostrar  em prova viva seu amor por Israel,é assim como hoje somos também o povo de Israel(Geração Eleita).
Agora se Deus se coloca como marido da igreja,ele também ama a igreja como se fosse sua esposa.E nós,será que temos amado a Deus tanto quanto Ele nos ama?Será que somos fiéis ou adulteros?
Faça isso seja sempre uma pessoa fiel a Deus,e receberá todo o seu carinho e amor de "marido"
"Israel,eu casarei com você,e para sempre você será minha legitima esposa.Eu a tratarei com amor e carinho e serei um marido fiel.Então você dedicará a mim o Senhor."(Oséias:2,19-20)