quinta-feira, 12 de julho de 2012

O fim dos maus - pensamento do dia


"O perverso andava com passos firmes,mas agora está tropeçando,os seus próprios planos o fazem cair.Ele pisa numa rede e os seus pés ficam presos."(Jó:18,7-8)

Ja ouviram alguém falar a frase: uma hora a casa cai,e justamente isso que acontece com os perversos,aqueles que pensam estar enganando a Deus,mas tudo isso é por pouco tempo pois a casa deles são feitas na areia,o chão é fragil como um vidro,então com isso seus passos que eram firmes com o tempo por não terem a força e a proteção de Deus começam a ficar fragil eles começam a tropeçar e o chão racha.Tome cuidado com o que você está contruindo seus castelos e quais caminhos você escolhe andar,escolha aquele que nunca você terá medo em prosseguir > o caminho de Deus.


Boa Noite!
Naty

segunda-feira, 9 de julho de 2012

a HORA DE NÃO TER MEDO

                                
a23 Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele.
24 De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo.
25 Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: – Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
26 – Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.(Mateus:8,23-26)
  
Muitas situações que aparecem no nosso caminho hoje nos fazem ficar com medo ou ao menos desistir,vemos tempestados,desertos,pedras para que tropeçamos,barreiras,enfim.Foi isso que aconteceu com os discipulos que estavam no barco com Jesus.
Houve um desafio mas a primeira reação deles foi de pânico,e é como reagimos muitas vezes,mas Jesus nos diz que mesmo que estivermos em um deserto ele fará com que chova fontes de água.
Veja só os discipulos estavam com Jesus e mesmo assim ficaram com medo,mas porque a fé deles ainda não estava desenvolvida.Nós necessitamos sim de Deus,porém isso não quer dizer que a todo momento ele fará tudo que nós pedirmos é preciso que tenhamos uma coisa FÉ,é essa palavrinha magica ai que nós salva a fé tem poder pra salvar.Se os discipulos ficassem calmos e vissem que Jesus estavam ali com eles cuidando deles seria um sinal de fé de acreditar naquele que os protege.Então quando enfrentamos situações que nós colocam em pânico devemos sempre lembrar daquele que nos guarda e nos protege.Deus está ali a todo momento,Ele não descansa então para que temos medo?
Jesus mesmo disse : Não tenha medo,pois eu sou contigo.
Passamos nossa vida de cristão sempre conhecendo a Deus,que Ele é forte é o Deus que salva e aquele que protege do mal,mas e na hora de enfrentar as dificuldades será que vamos gritar : Socorro,Senhor! Nós vamos morrer! Ou descansar no Senhor,simplesmente por saber que Ele está no barco conosco?
Enfrentar o medo é algo muito dificil,porém com Jesus ao nosso lado os ventos e as tempestades se acalmam.