sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia Internacional da Mulher...



Desde Eva,até Dilma Rousseff....

Lutamos,gritamos,choramos,sofremos,sorrimos,machucamos,curamos,cuidamos.Nesse dia tão especial,não teria outro objetivo do que dizer,clamar,gritar : Somos livres!  Não para sermos radicais,mas mantemos a compostura, somos livres em pensar,livres em,ao mesmo tempo cuidar da casa e de um processo judicial,livres para dar opinião no relacionamento,livre até para mandar em alguns casos.Livres para fazer compras,livre para trabalhar e fazer o seu próprio sustento,livre para escolher ser dona de casa,ao invés de ser descuidada, somos livres até para que deixar de lado um pouco a roupa sem passar,a louça sem lavar,o cabelo sem arrumar.Afinal, o que fazer amanhã? Esse é o que mais pensamos,melhor fosse,se pensássemos só no amanhã,se existem aquelas como eu,que já planeja a rotina da semana.

Podemos não ser tão livres como queremos,mas o grande espaço  que conquistamos se torna belo,ao vermos quantas batalhas passaram nossas companheiras do passado.

Livre para amar,o cachorro,o gato....

Livre pra sonhar, e depois poder contar seus sonhos, livre para encaixá-los,livre para pensar no que aprender com isso,livre para se expressar,mesmo no pouco,porém,livre para mostrar que se torna melhor,mesmo no pouco,se vier a se desempenhar. Livre para fazer um bolo,um arroz,um macarrão instantâneo e dizer: Fui eu quem fez. Livre pra chegar em uma empresa,dizer bom dia,e não ser menosprezada,claro meus amigos,levamos em conta uma sociedade civilizada. Livre,livre para fazer propagandas de maquiagens,e perfumes de rosas. Mas,não se deixem levar a muito terreno pra conquistar,porém, sempre sabendo o Homem foi criado primeiro,não por questão de machismo, mas, por respeito,afinal,ambos precisam um do outro. Livre,se ainda não se acha livre,se sinta livre,há muitos percursos, difíceis,mas,não impossíveis, afinal somos mulheres,do mesmo gênero,daquelas que morreram gritando por liberdade e por direitos que hoje temos. Viva sua liberdade, e o mais importante com toda delicadeza de uma linda mulher..