terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cadê meu namorado/a,cônjuge,prometido,marido/esposa?

  Então essa questão é ótima,principalmente para aqueles que resolveram esperar.Mas o que as pessoas reclamam em suas orações são pelos namorados e namoradas,porém o que eu tenho pensado é que muitas vezes Deus não nos mandou a pessoa certa porque ainda não estamos preparado.

   Existem pessoas que ainda não tiveram nenhum tipo de relacionamento e será algo novo em que os dois irão aprender juntos,mas nem por isso não deixa de haver problemas,pois a experiência é pequena e muitas vezes por nunca ter passado por dificuldades relacionamentais ficam chocadas ou ao mesmo tem uma crise na primeira dificuldade,veja bem se no caso esse homem ou mulher serem pessoas que não colocaram Deus como centro do seu relacionamento. E por isso consequentemente qualquer intriga um fio que saia do lugar fará com que haja uma discussão e se não tiver A SABEDORIA nada será resolvido totalmente.Mas também existem as pessoas que já tiveram vários relacionamentos e que a cada um que passa é deixado uma marca,onde alguma se aprende ou alguma coisa não se aprende por isso o motivo do término.

  Dentre essas duas citações as duas machucam muito quando não são bem planejadas ou até escolhidas. Imaginem assim: um pai ou uma mãe não daria ao seu filho de 04 anos um brinquedo para proibido para menores de 04 anos,pois ele tem noção de que aquela criança ainda não tem o conhecimento do brinquedo e qual é a sua utilização.Portanto agora imagine também que esse brinquedo seja um namoro e quem é O PAI claro é Deus,sendo assim Deus conhece o nosso coração e se Ele achar que ainda não estamos aptos a ter um brinquedo,ou seja, um namoro,ele não irá nos dar,pois ele sabe as consequências que trará esse ato.Então antes de gritarmos pedindo socorro  e reclamar porque Deus ainda não nos trouxe a pessoa certa,devemos revisar as nossas condutas.

Vamos por passos: 

  • A pessoa imatura que terá o primeiro relacionamento será que ela realmente está preparada,pois um relacionamento não é nem um conto de fadas,nem uma brincadeira de casinha,mas é questão de convivência uma junção de condutas em que terá que ter um acordo para que tudo der certo. O que fazer: antes de tudo peça orientação para Deus e veja se sua mentalidade está de acordo para ter conhecimento do brinquedo para maiores de 04 anos.
  • No caso da pessoa que já teve vários tipos de relacionamentos.Isso não é certo,algo está errado.Mas o que será? Vejamos : se você tem buscado várias pessoas é porque está tentando se completar,é isso é normal,mas a única coisa que você está fazendo é ser uma pessoa carente e desesperada por um "cobertor de orelha",outra coisa é no caso de pessoas que são ciumentas,egoístas,exigentes,mandonas,e que muitas vezes ao termino de cada relacionamento recebe essas criticas como causa,mas o que acontece que mesmo sendo criticada essa pessoa irá fazer a mesma coisa com "o próximo" isso está claro que não está certo.O que acontece é que a pessoa ganhou o brinquedo do Pai,mas não soube ter A SABEDORIA para manusear o brinquedo e ao menos buscar no MANUAL ( BIBLIA) as instruções necessárias,simplesmente ao ver que não iria conseguir brincar ou quebra ou o joga fora. O que fazer : Como no outro caso peça orientação para Deus,e depois pense em todas as suas atitudes e o que fizeram com o que seu relacionamento acabasse.Será que você foi desesperado/a e aceitou logo o primeiro sem o conhecer,ou fez a mesma coisa que já tinha aborrecido o antigo relacionamento.

O que eu te peço é que tenha um relacionamento à maneira de Deus,e nada que vier antes da pessoa que Deus tem para você te fará tão feliz quanto.PENSE NISSO,as vezes um momento de prazer não pode apagar os momentos de discussões e o machucados de um relacionamento mal resolvido.

Boa noite!