quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você é crente ouvinte ou crente obediente?

"

Porque não são os que ouvem a lei que são justos aos olhos de Deus,mas que obedecem à lei, estes serão declarados justos." 



Claro ouvinte não-praticante da palavra, quero informá-lo que você está fazendo isso errado. Bom mais uma vez aqui estou, com meus queridos e amigáveis conselhos, normais, mas esse é de praxe, o crente ouvinte, é o que tem de monte.
Já ouviu falar naqueles que vão para igreja, sentam lá no banquinho, ouvem, louvam, e tudo, MENOS obedecem a palavra? 
O mundo está perecendo, muitas pessoas tem sede e fome da palavra de Deus, e os cristãos não estão se preocupando mais, em se preparar para a batalha.
Jesus deseja pessoas para ensinar, pessoas dispostas a deixar os desejos da carne, e se tornar santo, pessoas redimidas aos pés da cruz, pessoas dispostas a aprender, a ouvir, a glorificar, a exaltar, a louvar, a AMAR. Como ser tudo isso, apenas ouvindo, como ser tudo isso sem ter o mover, sem se deixar levar pelo manancial de águas vivas, como experimentar o melhor de Deus sem obedecê-lo, ou melhor como conhecer a Deus, sem ter confiança nEle. 
Como viver uma vida cristã sem obedecer a palavra de Deus? 
Se você tem tido dificuldades em relação ao seu relacionamento com Deus, pode até ser por isso, você pode estar ouvindo demais e esquecendo da obediência, sendo que na palavra diz 'é  melhor obedecer do que sacrificar"  sem obediência, não há entrega total.

Dicas para um bom relacionamento com Deus:

- Tenha seu TSD (Tempo a sós com Deus) sugiro que seja a noite, embora, alguns gostem de fazer nas primeiras horas,ou minutos do dia, mas gosto de fazer à noite, pois como a desculpa é a falta de tempo,quando chego no final do dia não tenho mais nada pra fazer, ou seja, "minhas desculpas" somem, porém o melhor motivo é que tudo está mais calmo, mais arejado, posso pedir e agradecer a Deus pelo MEU DIA, sendo que já vivi ele, tenho total tempo com Deus, mesmo que venham algumas coisas para atrapalhar, sempre tem, mas é mais difícil. Enfim é realmente importante seu tempo com Deus, é só você e Ele, e é sempre melhor que muitos amigos, ali você lê a palavra você louva, você busca entender a palavra, é um momento muito lindo e relaxante. Dica: Ore sempre antes de ler a palavra e peça discernimento ao Espirito Santo.
- Jejue: Se até Jesus que era Jesus fez jejum, por que você não faria, você precisa de intimidade com Deus, e o jejum é uma ótima porta, para que você entre na presença de Deus. Além disso, é um forte elemento contra a batalha espiritual, inclusive, para pessoas com dificuldades no relacionamento com Deus.
- Oração e cuidado com sua vida espiritual: Sim, a oração não deveria nem ser comentada, ela é e sempre será uma das melhores formas do cristão vencer todos os desafios, ore, ore, ore, e cuide da sua vida espiritual, simplesmente aumentando sua intimidade com Deus.
Sinta esse momento, viva pelo Espirito Santo, pois aquele que vive em Cristo, guarda suas palavras em seu coração.

" ...pois mostrava que as exigências da lei estão GRAVADAS em seus corações. Disso dão TESTEMUNHO também a consciência e os pensamentos deles (ora acusando-os, ora defendendo-os) - Romanos ; 2,15
Obedeça de bom testemunho e aumente sua fé, simples assim

Boa noite