sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estudo sobre transformando cidades: 1º Parte

Estudo sobre transformando as cidades: 1º Parte
Quem não acredita que Deus se preocupa com você,podemos ver no texto que eu vou colocar agora que Deus realmente se preocupa conosco>> o seu povo.

Jeremias foi enviado para salvar a cidade de Jerusalém e outras que ja estavam sendo corrompidas pelo pecado.Deus estava furioso com tantas coisas que o povo de Israel estava fazendo que não glorificava e nem era da vontade dele.

  • Bom primeiramente pra você saber que realmente a sua vida é planejada por Deus:

"Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."(Jeremias:1,5)

Como o versiculo ja diz mesmo antes de você nascer Deus te formou dentro do ventre da sua mãe como profeta,Ele te deu todas as nações para que você abençoe e santifique e fale do amor de Deus.

  • Agora todos nós temos um receio quando começamos a caminhar com Deus,sobre as coisas novas que irão surgim é como se fosse um pacote:bençãos,tribulações,tentações,e perdão acima de tudo,mas tudo isso nós passamos para deixamos de ser um bebê espiritual,depois um adolescente,jovem e depois um adulto forte e maduro espiritualmente.E esse certo medo de que nada vai dar certo e que você não vai conseguir passar por essas fases e cair e não conseguir levantar.

"Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor."(Jeremias:1,8)

Olha que maravilha Deus está conosco em todos os momentos.Passamos por esse medo vencemos essa barreira agora vamos para a preparação: Deus vai nos lapidando desde o começo para que nós possamos ser verdadeiros profetas que possam falar palavras que toquem e quebrantem corações.Mas ai você diz: AH eu não tenho capacidade de falar de Deus..AH eu não estou preparada....mas olha o que DEUS respondeu pra mim quando eu disse isso:

" Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares."(Jeremias:1,9-10

Que lindo Deus é maravilhoso agora vamos para a proxima fase:ja sabemos que somos santificados por Deus desde que nascemos > passamos pelo medo vencemos essa barreira > sabemos que o Senhor sempre está conosco > e que Deus nós da sabedoria e está nos moldando.

O importante é sabermos que Deus está conosco sempre e que sempre quer o nosso bem,essa parte termina aqui amanhã tem mais....