sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A vida com Deus é lindaa!!!!


Vida com Cristo é bem diferente da vida mundana, pode ser difícil, mas sempre quando nos esforçamos ganhamos algo muito valioso em troca, como o amor de Deus e o seu reconhecimento como seu filho.
  1. 1.Buscar sempre fazer aquilo que é da vontade de Deus,lembre-se que aqueles que foram batizados furam curados e ressuscitaram para uma nova vida,Cristo vive contigo agora não mais o mundo então porque seguir aquilo que já não te pertence mais.
“Se, portanto, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá de cima, onde Cristo está, sentado à destra de Deus;” (Colossenses :3,1)
   2.Pensamentos voltados pra Deus,como é difícil esse tópico principalmente para aqueles que utilizam a sua mente como um objeto de trabalho,mas,pensar nas coisas de Deus não é ficar imaginando o paraíso,pode sonhar,Deus quer que sonhamos mas também quer que conquistamos nossos objetivos,mas tudo segundo o que ele quer,então tudo que você planeja em sua mente tem que ser voltado para o propósito de Deus na sua vida.
“pensai nas coisas lá de cima, não nas que estão sobre a terra.” (Colossenses:3,2)
  1. 3.Você morreu para o mundo e ressuscitou pra Cristo,então peça para Deus te dar força para enfrentar as tentações do mundo e andar no caminho em direção á Ele.
“Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus;(Colossenses:3,3).
  1. 4.Que tal esperar seu príncipe ou princesa escolhido pelo Senhor,tenho certeza que ele nunca vai te magoar,e o que eu acho mais bonito é que se houver algum problema entre um casal,eles tem uma pessoa que está sempre ali para ajuda-los (Deus).Pois num relacionamento saudável,é formado um triângulo entre o casal e Deus.Esqueça as coisas mundanas que fazem você perder o foco,tudo aquilo que é difícil pode ser controlado com uma oração,uma conversa com seu melhor amigo que lhe dará conselhos.
“Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a fornicação, a imundícia, a paixão, a má concupiscência e a avareza, que é idolatria.”(Colossenses:3,5)
  1. 5.Outra coisa é a mentira que quanto mais é praticada piora cada vez mais a situação.
“Não mintais uns aos outros, tendo-vos despido do homem velho com os seus feitos.”(Colossenses:3,9)
Enfim todos esses tópicos são muito importantes pois Deus nos criou segundo a sua semelhança então temos que fazer aquilo que Ele faz.
“E tendo-vos revestido do homem novo que se renova para o pleno conhecimento segundo a imagem daquele que o criou.”(Colossenses:3,10)
Outra coisa não importa a religião e sim se Deus for o centro de todas as coisas.Deus não quer religião divisão por igrejas Ele quer pessoas que o adorem para que Ele possa amar e chamar de filhos.
“Aqui não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre, mas Cristo é tudo e em todas as coisas.”(Colossenses:3,11).
Enfim só colocando a linda palavra de Deus....
12 Vós, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
13 suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra outro. Assim como ainda o Senhor vos perdoou a vós, assim o fazei também vós;
14 e sobre tudo isto revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição.
15 Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo: e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, instruindo e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão louvando a Deus em vossos corações.
17 Tudo quanto fizerdes, quer de palavras quer de obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 Mulheres, estai sujeitas a vossos maridos como convém no Senhor.
19 Maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.
20 Filhos, obedecei a vossos pais em tudo, pois isto é agradável no Senhor.
21 Pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.
22 Servos, em tudo obedecei a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar a homens, mas em sinceridade de coração, temendo ao Senhor.
23 Tudo o que fizerdes, fazei-o de coração como ao Senhor, e não aos homens,
24 sabendo que do Senhor recebereis a recompensa da herança. Estais servindo a Cristo o Senhor;
25 pois aquele que faz injustiça, receberá a paga do que fez injustamente, e Deus não se deixa levar de respeitos humanos.
(Colossenses:3,12-25)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jejum,oração e doação

Quantas pessoas acham que orarem alto,ou mostrarem caridades em público será melhor bem vista,Deus diz em sua palavra que não adianta mostrar para todo mundo a sua oração,ou que faz doanções a entidades e ficar se gloriando.Deus quer que tudo que façamos seja por amor e não para ganhar um voto de confiança da sociedade.
"E quando orares,não sejas como os hipócritas,pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas nas esquinas das ruas,para serem vistos pelos homens.Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão"(Mateus:6,5).
Deus não se importa onde você está orando,a que altura sua voz chega na oração,ou quanto tempo você demora orando muitas vezes repetindo as mesmas palavras.Ele se importa com o seu coração,com a sua sinceridade.
"Mas tu,quando orares,entra no teu quarto e,fechando a porta,ora e teu Pai,que vê que está oculto,te recompensará".(Mateus:6,6)
A diferença daquelas pessoas que oram exageradamente,não para mostrar e conversar com Deus,mas apenas por satisfação.Olha que Deus quer,um momento de intimidade,momentos em que Ele quer estar perto de ti.Mas e agora como posso orar?
Oração é conversar com Deus,então converse com Deus como se estivesse conversando com uma pessoa que ama muito.Ele irá ouvi-lo e recompensa-lo,não precisa ser nada dificil pois Deus já sabe tudo o que irá dizer.
"Pois não vos assemelheis,pois,a eles,por que o vosso Pai sabe o que é necessário antes de vós lho pedirdes".(Mateus:6,8).
Jejum: O jejum deve ser feito para ter mais intimidade com Deus e não  só apenas para obter uma recompensa.
"E,quando jejuardes,não vos mostreis constristados,como os hipocritas,porque desfiguram o rosto,para que os homens pareça que jejuam.Em verdade vos digo que já receberam o galardão".(Mateus:6,16)
Muito menos jejuem para mostrar aos outros que jejua,apenas Deus importa,o que você tem que fazer é ser diferente por amor as pessoas e não por que quer o reconhecimento,toda honra e toda glória são eternamente para Deus.