sexta-feira, 29 de julho de 2011

A presença de Deus ou todos os bens do mundo??

Qual você prefere?Bom para mim é mil vezes melhor estar na preseça e ser filho de Deus do que ter todos os bens do mundo.O povo de Israel tinha muitas riquezas,ídolos que eles adoravam.Enfim eles precisavam mesmo serem purificados.
"E a sua terra estão cheia de prata e ouro,e não tem fim os tesouros,também a sua terra está cheia de cavalos,e os seus carros não tem fim."(Isaías:2,8)
"Também está cheia de idolos a sua terra,inclinaram-se perante a obras de suas mãos,diante daquilo que fabricaram os seus dedos."(Isaías:2,9).
Em Eclesiastes fala-se muito sobre a vaidade,e é isso que acontece muito hoje em dia as pessoas se tornam consumistas compulsivas do dinheiro.Há casos relatados de pessoas que vivem para o dinheiro,esquecem da família,esquecem da família,amigos,e passam a viver somente para sua satisfação.E por isso que o povo de Israel precisou de ser purificado,eles haviam esquecido de Deus,esquecido que só estavam ali por causa dEle.Mas como em Israel,chegará o dia em que o mundo terá de ser purificado,O dia do Senhor.Não adianta uma pessoa passar a vida inteira só se preocupando com o dinheiroe com as riquezas adquiridas aqui na Terra,pois não poderá ser levado nada para o céu.
Pode se ver que no capitulo 2 de Isaías fala-se que a presença do Senhor vai ser tão forte que ninguém não irá se prostar diante de sua presença.
"Naquele dia,os homens lançaram as toupeiras e os morcegos os seus ídolos de prata e de ouro,que fizeram para ante ele se prostarem."(Isaías:2,20)
Então viva a sua vida diante da presença do Senhor,e o que lhe merecer será a ti recompensado.     

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tema de Hoje: O verdadeiro servo

Existem muitos cristãos que tem duvidas,de que está ou não sendo um bom servo aos olhos de Deus.É como em uma empresa o empregado sempre tenta se qualificar para tentar ser bem sucedido na empresa.
No caso no primeiro capitulo do livro de Isaias,o profeta Isaias traz uma mensagem de Deus,em que se relata comportamentos do povo de Israel.Vemos que Deus fica indignado que o seu povo não está sendo verdadeiros servos.
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios,diz o Senhor:Já estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios,e não folgo com o sangue de bezerros,nem de cordeiros,nem de bodes."(Isaías:1,11).
Deus diz neste versículo que está farto de sacrifícios,e holocaustos,para o Senhor não adianta só servi-lo por obrigação,pois entre essa aliança há amor,hoje em dia não existem mais holocaustos,nem sacrifícios,mas colocando como se fosse o fato de ir á igreja,Deus não quer que vamos à igreja apenas por obrigação,e sim por que temos que estar em comunhão com nossos irmãos,e buscar a presença dEle.
"Lavai-vos,purificai-vos,tirando a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal."(Isaías:1,16).
Um servo verdadeiro não pode ficar com o mal plantado em seu coração,não pode viver a fazer o mal,Deus nos transforma e nos purifica para sermos diferentes,então o que devemos fazer para sermos bem vistos aos olhos do Pai?Purificar os nossos corações.
"Aprendei a fazer o bem,praticai o que é reto,ajudai o oprimido,fazei justiça ao orfão,tratai da causa das viúvas."(Isaías:1,17).
Viu,como não é tão dificil,Deus apenas quer que nós possamos ter amor em nossos corações,e principalmente o amor ao próximo,Deus é tão  maravilhoso que nos pede para fazer outra pessoa feliz e tem coisa melhor do que isso? NÃO.
E seus pecados?As maldades que estavam em seu coração foram restituidas?seu coração foi purificado?
"Vinde,então,e erguiu-se,diz o Senhor:ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,eles se tornaram brancos como a neve,ainda que sejam vermelhos como o carmesim,se tornará como a branca lã."(Isaías:1,18)
Então ainda tem duvidas? Deus perdoa aquele que se arrepende de coração,Ele nunca recusará perdoá-lo se estiver verdadeiramente arrependido.

domingo, 24 de julho de 2011

Tema: O homem não conhece o seu tempo determinado!!!!

"Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente,nada se lhe pode acrescentar e nada pode lhe tirar,e isto faz Deus para que os homens temam diante dEle"(Eclesiastes:3,14)
Deus sabe de quanto precisamos,então dá a nós o tanto que necessitamos,mas sempre temos que lembrar de agradecer e de que só recebe graças e bençãos aqueles que temem e acreditam NELE.
No capítulo quatro fala sobre as pessoas que gastam seu tempo trabalhando,apenas se preocupando com o dinheiro,vivendo o presente sem se preocupar com o futuro.
"Isto é,um homem sem ninguém,não tem filho nem irmã,contudo não cessa de trabalhar,e seus olhos se fartam de riquezas,e não diz:Para quem trabalho eu,se nego à minha alma os bens da vida?Também isso é vaidade e enfadonho trabalho."(Eclesiastes:4,8)
Tudo tem seu tempo determinado,não pense que Deus esqueceu de você,as vezes você consegue coisas que nem você mesmo acredita,sabe porque Deus ama você e acredita que dando-lhe algo precioso pode ser um sinal de amor e recompensa pelo seu comportamento.Deus sempre está ao seu lado entregue todas as aréas da sua vida nas mãos dEle e Ele fará o SOBRENATURAL.
bJS Naty Oliveira