segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Será que posso?


Muitas pessoas já me perguntaram sobre a divisão do mundo em relação as coisas de Deus.Os cristãos acham cada vez mais difícil sair da zona de conforto para viver uma vida em santidade.
Mas ajudar uma pessoa que ainda se divide entre o mundo e reino de Deus não é apontando-lhe o dedo muito menos julgando.
O que mais as pessoas me pergunta é sobre músicas.Será que é correto você escutar musicas do mundo?
Veja bem não estou desprezando as músicas colocando como "do mundo" apenas sei que Deus diz: que tudo aquilo que não vêm de mim é do mundo.
Se vocÊ é um cristão de verdade você deve viver aquilo que é de Deus,Deus não proibi ninguém,mas você acha que Ele ficaria mais feliz em ver você escutando e cantando musicas do mundo ou louvando e adorando a Ele?
São a mesma coisa de filmes,festas,videos,estão todos ali para que o diabo prove que você não consegue largar totalmente o mundo para viver para Deus.
Uma boa dica é se desligar do mundo,pois assim você estará se sacrificando,se você é muito acostumado/a a ir pra baladas,ouvir musicas do mundo,podem até se dizer fã de algum artista,imagine entçai se fizer esse sacrificio por Jesus.Vamos então fazer isso por Ele,não por qualquer outro ser humano.
O que vemos sempre são pessoas ouvindo musicas  do mundo altíssimas no carro,ou em casa.Mas uma musica gospel será que tem o mesmo impacto?
Estamos vivendo uma revolução entre o bem e o mal.Não que esses cantores são maus,mas muitos usam o dom que Deus deu pra eles como uma forma de luxo e vaidade.Então como enxergamos a verdade devemos mostrá-los a verdade.
Outro caso muito importante são as novelas e programas de televisão,uns conscientizados e outros sem censura nenhuma.Eu digo e escrevo esse post para você cristão que ainda está em cima do muro esperando tomar a decisão certa: e a decisão certa é correr para os braços do pai e se entregar totalmente.
"É preciso que o coração e a mente de vocÊs sejam completamente renovados."(Efésios:4,23)
"Antigamente vocÊ mesmos viviam na escuridão,mas,agora pertencem à luz,vivam com pessoas que pertencem a luz."(Efésios:5,8)
"Pois Deus sempre está agindo em vocÊs para que obedeçam a vontade dEle tanto no pensamento como nas ações."(Filipenses:2,13)

"

14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós;
18 e pela mesma razão folgai vós também e regozijai-vos comigo.(Filipenses:2,14-18)


FELIZ 2012,E AI VAMOS CRIAR UMA REVOLUÇÃO?