quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Pai e o filho são fortes ou fracos? Fortes a tal ponto que não precisavam mostrar a sua força.Grandes a tal ponto que se misturam com os homens mais desprezados da sociedade.Nobres a tal ponto que queriam ser amados pelos homens,e não tê-los como seus escravos ou servos.Pequenos a tal ponto que só são perceptíveis àqueles que enxergam com o coração.Somente alguém tão forte e tão grande consegue se fazer tão pequeno e acessíve!É impossível analisá-los e não sentir o quanto somos mesquinhos,orgulhosos,individualistas e emocionalmente frios.
As metas de Jesus não eram os seus milagres exteriores.Esses eram pequenos perto do seu real desejo de transformar o interior do homem,reparar as avenidas dos seus pensamentos,arejar os becos das suas emoções e fazer uma faxina nos porões inconscientes de sua memória.
Somente uma mudança de natureza  conduziria o homem a conquistar as características mais importantes da personalidade que Cristo amplamente viveu.Se cada ser humano,independente  a religião que professe,incorporasse em sua personalidade algumas dessas características,a terra não seria mais a mesma. Os consultórios dos psicoterapeutas se esvaziariam.Não haveria mais violência nem crimes.As nações não gastariam mais um tostão com armas.A fome e as misérias seriam extintas.As prisões virariam museus.Os soldados torna-se-iam romancistas.Os juízes despiriam suas togas.Não haveria mais necessidade da carta magna da ONU,que declaram os direitos universais do homem,pois o amor,a preocupação com as necessidades dos outros,a solidariedade,a tolerância,a busca pela ajuda mútua,o prazer pleno, o sentido existencial e a arte de pensar seriam cultivados indefinidamente.As sociedades se tornariam um jardim com uma única estação,a primavera.  ]

Augusto Cury- Análise da inteligência de Cristo – O mestre da sensibilidade.

Ai Senhor! Cansei.

Como poderei ajudar aquela pessoa se nem forças eu tenho?Como poderei seguir em frente,se há muitas pedras em meus caminhos? Eu não quero mais isso desisto da minha caminhada.

    Pessoas que desistem facilmente,logo na primeira tentativa,pode-se concluir que : ou ela está totalmente longe de Deus,e arranjou uma desculpa para dizer que está cansada justamente para não precisar mais desse compromisso,ou ela ultimamente só pede para que Deus a fortaleça que,caso contrário ela possa desistir.O quê? Isso é uma chantagem divina,ou entendi errado?
     O fato de você estar cansado não é motivo para desistir,e sim,para estar mais perto de Deus,sabe,ali pertinho,o buscando,fazendo com que somente o tempo com Ele poderá suprir as suas forças.É isso que prejudica muitas pessoas,se elas estão oprimidas,não conseguem mais sobreviver as rejeições,as constantes dúvidas,as complicações,os problemas,os vícios,em virtude disso,colocam em sua "cabecinha" que é impossível continua. Como assim? Eu acho que isso só acontece quando colocamos em prática o relacionamento com Deus e a obediência a Ele.
      Pois,se perguntarmos a uma pessoa : " E ai já conseguiu aquele carro,aquela casa,aquele emprego,aquele sapato,aquele celular,aquele namorado(a)? - A pessoa na hora irá responder : Ainda não,MAS estou na luta e irei CONSEGUIR SE DEUS QUISER.
      Agora mudemos a pergunta : " E ai já conseguiu trazer uma pessoa pra Jesus,já conseguiu amar alguém,já perdoou o seu inimigo,já ajudou algum necessitado,JÁ OROU,JÁ LEU A BÍBLIA.A resposta não virá tão brevemente,mas será pensada e reepensada para depois ser concluída : "Então,pois é,é que,o dia-a-dia é complicado,não tenho tempo,e que ela(e) é meio difícil.
      Viram como mudou a resposta,é assim também para alguns cristãos quando se fala em bens materiais e gosto pessoal,tudo é rápido,mas quando tocamos no assunto : Obras de Deus,eles fogem para vários caminhos e um deles é dizer que está cansado,que as pessoas,não respeitam,que ele precisa pensar um pouco.
      Mas Deus te chama para servi-lo e como já disse muitas vezes aqui no blog.Ele nunca te dará um fardo maior do que você possa carregar,isso é de Lei.Porém o cansaço vem mesmo,e por esse motivo devemos correr para Deus, o Senhor quer sinceridade,não é que você tenha que buscá-lo somente quando estiver cansado,mas que o busque com mais intensidade,peça perdão e que Ele possa te fazer mais forte.É isso e pronto.Tudo se resolve com Deus, Ele sabe de tudo,entregue a Ele.
     Parece até que as pessoas gostam de passar apuros de viver se machucando nesse mundo,ficar guardando rancor e ódio,porque isso sim faz a pessoa se sentir exausta,do que buscar á Deus que é muito fácil e melhor.Entenda de uma vez por todas : aqueles que escolhem ficar cabisbaixos são os chamados orgulhosos,egoístas,pois se buscassem ao Senhor saberia que não há melhor coisa no mundo quando estamos exaustos.
Jeremias 31:25Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do.


Bom dia!