domingo, 13 de outubro de 2013

Vergonha ou envergonhado



Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga;
pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.
João 12:42-43


Bom pessoal o assunto de hoje é sobre algo que praticamente acontece com todos cristãos: a vergonha . Sim! Vergonha do evangelho.
Primeiro quero expor à vocês que, nem sempre tive uma extrema vontade de falar de Jesus para as pessoas, era como se fosse mais alguma coisa na minha vida, em que eu ouvia, podia acreditar ou não, mas aquilo ficava retido no meu coração. Eu até sentia a felicidade que era ter Jesus na minha vida, porém na hora de compartilhar esse sentimento, tudo mudava, para pior, tinha medo da repreensão e da perseguição.

  O tempo passou e cada vez mais tive a certeza da transformação que o evangelho pode fazer em uma vida, por isso, fui aos poucos criando coragem, e hoje sou missionária (praticamente hehehe).
  Há ainda muita perseguição, cristãos que tem vergonha do evangelho, outros que morrem por amor ao evangelho. Isso todos deveríamos morrer pelo evangelho, Jesus morreu por nós e todos precisam saber sobre esse amor e o porque desse amor. 
  Não devemos nos deixar envolver pela imposição do mundo, devemos romper essa barreira.
  Vamos deixar de ter vergonha e passar a ser envergonhado, isso mesmo, envergonhado, reprimido e repreendido. Sabe por quê? O nosso DEUS é bem maior do que tudo isso, e para ter a glória eterna tudo valerá a pena.