quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em construção

                                                        


Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

Um dia estava pensativa conversando com Deus (sim,eu converso com Deus) e me perguntei se daria conta de mais uma missão que Ele havia determinado pra minha vida, e a resposta foi esse versículo, quando Neemias depois de orar muito e jejuar estava reconstruindo a sua cidade, muitos o atemorizaram, porém ele entregou nas mãos da pessoa certa, Deus realizou de maneira sobrenatural, em menos dias do que os pensados  uma grande obra, tudo isso porque todos andaram unidos, se fortaleceram e confiaram.  Por isso destaco alguns pontos nesse texto:

-  Deus nos fortalece;

- Existe provações, e nós nem sempre somos fortes à todas;

-  Precisamos de muito jejum, oração, e intimidade com Deus;

-  Há pessoas sempre para nos desanimar, lembrando que nesse mundo teremos tribulações, mas na casa do Pai há várias moradas;

-  Ser submisso,  no início desse livro, Neemias pede ao seu superior para que pudesse viajar e reconstruir a sua  cidade, se ele agisse por impulso nem ligaria para o fato de ter que pedir para alguém para sair;

- Nós precisamos deixar de fazer as coisas com as nossas forças, se é um plano de Deus, a força e a coragem também são divinas. Entregue!

- Quando deixamos nas mãos de Deus as vezes, as coisas acontecem mais rápido, não porque necessite, mas  que tem momento que parece que somos movidos a ansiedade e falta de compreensão.

Construa seu muro e sua cidade debaixo de muita oração. Deus te abençoe!