terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ser,viver como Jesus: Sacerdotes!

Jesus foi um grande Sacerdote,no qual ele não precisava de sacrificios para que seus pecados fossem perdoados.Jesus é sacrifício vivo,sacerdote real,todos os grandes sacerdotes morrera,mas Jesus não morreu ele vive para sempre.
" Não há duvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que que é abençoado."(Hebreus:7,7)
Aquele que é usado por Deus tem poder para abençoar e ser usado para salvar vidas,por isso quando você é designado sacerdote é porque Deus irá tomar conta de sua vida,e dar o que é preciso para que você seje um grande sacerdote.
"Por isso Jesus é o grande Sacerdote de que necessitamos.Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha.Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus." (Hebreus:7,26)
Claro que o unico digno desse título de Grande Sacerdote é Jesus pois ele nunca pecou e não teve nenhuma falha.Mas nós também podemos ser sacerdotes assim como Abrãao por isso que precisamos sair das nossas tendas,zona de conforto e seguir o caminho que Deus escolheu para nós.
"E,quando Deus fala da nova aliança,é porque ele já tornou velha a primeira.E o que está ficando velho e gasto vai desaparecer logo."(Hebreus:8,13)
Já que citamos a história de Abrãao,todos lembramos da aliança que ele e o povo do Egito fez com Deus,mas o que aconteceu foi que o povo do Egito deixasse com que essa aliança se enferrujasse e ficasse gasta então desapareceu.Mas Deus é paciente para com seu povo fez outra aliança atráves de Jesus,e essa aliança permanece até hoje,para isso precisamos ser grandes Sacerdotes sempre honrando a aliança que Deus fez com seus filhos e se inspirando no Grande Sacerdote Jesus.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Amor: Identidade dos discipulos de Jesus

    A suprema excelência do amor (ou caridade)

    1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
    5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
    7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
    11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

    O primeiro tópico de partida para um discipulo é amar,sem amor nada faz sentido,e não só o amor entre marido e mulher,mas também o amor de Cristo pela Igreja.

    Marcas do discipulo:

  • AmOr:
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." (Mateus:22,37)
Sempre amar a Deus acima de todas as coisas,Ele é a razão de tudo,Ele é o próprio amor.
Devemos a amar a Deus para que possamos tornar discipulos de Jesus.
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João:13,35)

Não tem como ser discipulo de Jesus se não viver pelo amor,tratar as pessoas em amor e tendo como o mais importante NÃO querer nada em troca.O amor de Deus nunca acaba e é baseado nisso que temos que viver.

Agora tudo quando temos amor é porque temos que também ser obediente a Deus:
  • Obediência: a marca do Amor.

Quem ama obedece: 1João:2,3
"Se obedecemos aos mandamentos de Deus,então temos certeza de que o conhecemos."
Nós falamos que conhecemos a Deus,que acreditamos nEle,que louvamos e engrandecemos a Ele,mas isso nada valerá se não obedecermos aquilo que Ele propor para nós....somente poderemos ouvir a voz de Deus se Ele acreditar que iremos obedecer a sua vontade.Obedeça a Deus,busque a sua vontade,pois só assim poderá sentir realmente o seu poder..e cumprir a primeira marca do discipulo de Jesus: AMOR.

Marca da obediência:

  • ATITUDE:
"Por que vocês me chamam 'Senhor','Senhor' e não fazem o que eu digo?(Lucas:6,46)

Aquele que ama obedece,e aquele que obedece toma uma atitude.
Depois de passar pela fase do amor;obediência e hora de tomar uma atitude...provar que ama a Deus e tomar uma atitude sobre o que Ele determinou para sua vida...e assim correr atrás daquilo que é o melhor para sua vida.
E sempre temos que obedecer:
Imediatamente,completamente e alegremente.Pr Abe.

Enfim Você só irá ser feliz quando estiver no centro da vontade de Deus,não se dividindo entre o mundo e as coisas de Deus e sim escolher sua decisão eterna a vida(DEUS) ou a morte (coisas do mundo :Diabo)...........


veja esse video > Tome sua decisão!