terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ouça meu filho... educação fundamental..


                                   
   A minha opinião hoje é sobre os filhos e sua convivência com os pais e,principalmente relacionado a obediência.Tenho 4 irmãos,isso mesmo 4 irmãos,sendo,uma mais velha casada,e os outros menores do que eu. E é exclusivamente sobre meus irmãos mais novos que desejo relatar.
  Venho observando o comportamento deles e percebendo a mudança em cada geração que passa,cade vez menos os conselhos dos pais são desprezados,e por isso, são formados pessoas sem enfeite,sem o toque pessoal dos pais o famoso : Filho bem-educado.
   Sou totalmente contra aos pais modernos,em que seus filhos são criados pela vida,como se fosse empurrado pela maré.Com isso,vemos diversos adolescentes,como é chamada a fase da transição da criança a maioridade, que não respeitam mais os conselhos dos seus pais,pelo contrário,eles mesmos querem palpitar e às vezes,até mandar em seus pais.Isso é realmente um absurdo.
   Filhos sem castigo,sem lição de moral,sem algumas palmadinhas de vez em quando sermões, não se torna a mesma pessoa,a criação e o desenvolvimento mental da criança enquanto está debaixo das asas dos pais é de extrema importância para que eles saibam enfrentar os problemas diários.
   A criança nasce,abre seus olhos e à partir daquele momento vive a experiência da curiosidade,e é nesse momento que os pais devem ensinar seus filhos mostrando as coisas certas e erradas.
   Meus irmãos mais novos não tiveram 100% a presença educacional dos meus pais,e é isso que me faz perceber e entender as dificuldades que eles sofrem em algumas situações.Vejo que falta um pedaço,um trecho e também que se isso não for corrigido até por eles mesmos,irão fazer o mesmo com seus filhos e assim por diante.
 Então:
Se for pai ou mãe : faça de cada momento com seu filho um livro em branco,onde ele está ali para aprender e você para escrever e ensinar.
Se for filho: Respeite seus pais,mesmo que às vezes pareça que todos estão certos em sua opinião,ou que mais fácil será se for contra a vontade de seus pais.Ser pai ou mãe é um dom que Deus dá,e Ele não concede a qualquer pessoa.

" Ouça,meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino da sua mãe.Eles serão um enfeite para a sua cabeça,um adorno para o seu pescoço." - Provérbios: 1,8-9