sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cegos de Coração

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.
Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.
Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.
E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.
Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?
Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.
Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.
Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
(João 9:1-25)

Bom como vocês viram essa história é de quando Jesus curou um cego.Mas o que será que essa história tem a ver com o titulo "cegos de coração"?
Os discipulos de Jesus perguntam se aquele homem era cego por causa de seus pecados,mas Jesus diz que não,ele era cego para que o poder de Deus se manifestasse na vida dele.
As vezes as pessoas são tão cegas de coração que necessariamente precisam de um milagre para que acreditem na existencia de Deus.Foi o que aconteceu com esse cego,depois que ele foi curado passou a enxergar não fisicamente mas espiritualmente.E o que aconteceu as pessoas que o conhecia e sabiam de sua cegueira não acreditava que ele agora podia ver..E porque será?
Elas sim estavam cegas de coração,simplesmente por não conseguirem acreditar no poder que Deus tinha em cura-lo.
"Jesus disse:Eu vim a este mundo para julgar as pessoas,a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que vêem."(João:9,39)
Jesus diz que aqueles que querem realmente enxergar que realmente querem ver manisfetar o poder de suas vidas serão curados e poderão enxergar,mas aqueles que fogem são cegos de coração,não conseguem enxergar tudo de bom que Deus faz em suas vidas.
Essa semana recebi uma noticia ótima em que o vocalista do grupo "havaianos" teria se convertido.Gloria a Deus neh!
Mas fiquei muito triste quando vi alguns comentários em que alguns "crentes" falavam mal em comentários dos outros que ainda não tinham sido curados.....No caso do Tonzão,apelido dado pelos integrantes do grupo,aconteceu o que Deus prometeu,ele era cego e começou a enxergar.Mas tudo tem seu tempo determinado(Eclesiastes:3),não é porque os outros integrantes não se converteram que eles são isso e aquilo,como julgam alguns.Não se esqueçam pessoal ninguém aqui é perfeito todo mundo já foi cego algum dia,mas só Deus pode julgar e saber quando os outros irão se converter em nome de Jesus.Mas só o fato de que um se converteu..os outros integrantes já vão começar a enxergar diferente,assim que o "tonzão" começar a fazer a diferença e de semear na vida deles,Deus curou ele para que ele mudasse a vida dos seus companheiros.Foi isso que Jesus fez com esse cego de Jericó,quando ele começou a enxergar muitas pessoas falaram mal de Jesus,e outras começaram a seguir e acreditar em Jesus depois disso.Viram,alguns,mas tudo é uma questão de tempo.Quando o cego foi curado ele não rejeitou Jesus,pelo contrário ele diz:
" - Ele é um profeta! (João:9,17)
"- Se Ele é pecador, eu não sei.De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo! (João:9,25)
Ele não estava apenas confirmando que tinha sido curado da sua cegueira de nascença,mas também que agora enxergava o que era bom e agradavél.
A maioria dos incrédulos sempre encontram motivos para explicarem o seu "modo de ver" o mundo,mas só Jesus pode realmente fazer com que você diferencie aquilo que é bom ou ruim.Eles muitas vezes fazem muitas perguntas porque como cegos precisam conhecer bem o "lugar" para que não se perca,explicando melhor os cegos de coração não sabem simplesmente explicar suas atitudes,por isso sempre faz muitas perguntas a fim de que consigam convencer as pessoas ao seu redor,para depois utilizarem como guias.
Enfim não julgue,e nem fale mal daqueles que ainda estão cegos,pois só Jesus pode cura-los,e eles ainda não tiveram a oportunidade de enxergar,e quando chegar a hora, ai sim eles serão felizes e poderão ver a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário