segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tema de Hoje: Inveja

Tem muitos casos desse assunto na bíblia,bom esse pecado é um dos mais feios que tem,pois não devemos cobiçar aquilo que é do seu próximo e sim honra-lo por sua vitoria.
Na bíblia já no começo vemos casos de inveja como no caso de Abel e Caim.Quando Caim fica com raiva de Abel pois o Senhor deu mais prestigio a sua oferta,e o que acontece logo depois um homicidio,e é isso é o que mais acontece hoje em dia as pessoas não conseguem ver a felicidadede outra sem que não fique com inveja.(Algumas pessoas).
"E falou Caim com seu irmão Abel,e sucedeu que,estando eles no campo,se levantou Caim contra o seu irmão Abel e o matou."(Gênesis:4,8).
Deus não quer que tenhamos inveja um do outro pois somos irmãos em Cristo e irmãos querem a felicidade do outro.Também podemos lembrar de José,quando seus irmãos ficam bravos quando seu pai da mais atenção para José,eles vendem seu irmão pois queriam ter a mesma atenção que José recebia.
"E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos,porque era filho de sua velhice,e fez-lhe uma tecnica de várias cores.
Vendo,pois,seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos os seus irmãos,aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente."(Gênesis:37,3-4).
É importante destacar também que as brigas ocorreram por que os irmãos de José achava que seu pai só amava a ele.E é o que acontece com muitos irmãos hoje em dia.O amor entre irmãos é muito importante e quando há inveja entre essa aliança é muito dificil não haver intrigas e discussões.
Então se você acha que seu pai ama mais seu irmão,não fique com inveja dele,e nem cause alguma intriga.É bem diferente o caso de Caim e Abel e de José,Caim se deixou dominar pelo mal ninguém poderia ser melhor do que ele,e já os irmãos de José foi por simples falta da presença do pai,eles já não se sentiam tão amados por Jacó.
Como é bom viver em harmonia com nossos irmãos não devemos ter inveja,não se esqueça que somos espelhos de Jesus,e Ele não tinha inveja de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário