quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jejum,oração e doação

Quantas pessoas acham que orarem alto,ou mostrarem caridades em público será melhor bem vista,Deus diz em sua palavra que não adianta mostrar para todo mundo a sua oração,ou que faz doanções a entidades e ficar se gloriando.Deus quer que tudo que façamos seja por amor e não para ganhar um voto de confiança da sociedade.
"E quando orares,não sejas como os hipócritas,pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas nas esquinas das ruas,para serem vistos pelos homens.Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão"(Mateus:6,5).
Deus não se importa onde você está orando,a que altura sua voz chega na oração,ou quanto tempo você demora orando muitas vezes repetindo as mesmas palavras.Ele se importa com o seu coração,com a sua sinceridade.
"Mas tu,quando orares,entra no teu quarto e,fechando a porta,ora e teu Pai,que vê que está oculto,te recompensará".(Mateus:6,6)
A diferença daquelas pessoas que oram exageradamente,não para mostrar e conversar com Deus,mas apenas por satisfação.Olha que Deus quer,um momento de intimidade,momentos em que Ele quer estar perto de ti.Mas e agora como posso orar?
Oração é conversar com Deus,então converse com Deus como se estivesse conversando com uma pessoa que ama muito.Ele irá ouvi-lo e recompensa-lo,não precisa ser nada dificil pois Deus já sabe tudo o que irá dizer.
"Pois não vos assemelheis,pois,a eles,por que o vosso Pai sabe o que é necessário antes de vós lho pedirdes".(Mateus:6,8).
Jejum: O jejum deve ser feito para ter mais intimidade com Deus e não  só apenas para obter uma recompensa.
"E,quando jejuardes,não vos mostreis constristados,como os hipocritas,porque desfiguram o rosto,para que os homens pareça que jejuam.Em verdade vos digo que já receberam o galardão".(Mateus:6,16)
Muito menos jejuem para mostrar aos outros que jejua,apenas Deus importa,o que você tem que fazer é ser diferente por amor as pessoas e não por que quer o reconhecimento,toda honra e toda glória são eternamente para Deus.  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário