quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ai Senhor! Cansei.

Como poderei ajudar aquela pessoa se nem forças eu tenho?Como poderei seguir em frente,se há muitas pedras em meus caminhos? Eu não quero mais isso desisto da minha caminhada.

    Pessoas que desistem facilmente,logo na primeira tentativa,pode-se concluir que : ou ela está totalmente longe de Deus,e arranjou uma desculpa para dizer que está cansada justamente para não precisar mais desse compromisso,ou ela ultimamente só pede para que Deus a fortaleça que,caso contrário ela possa desistir.O quê? Isso é uma chantagem divina,ou entendi errado?
     O fato de você estar cansado não é motivo para desistir,e sim,para estar mais perto de Deus,sabe,ali pertinho,o buscando,fazendo com que somente o tempo com Ele poderá suprir as suas forças.É isso que prejudica muitas pessoas,se elas estão oprimidas,não conseguem mais sobreviver as rejeições,as constantes dúvidas,as complicações,os problemas,os vícios,em virtude disso,colocam em sua "cabecinha" que é impossível continua. Como assim? Eu acho que isso só acontece quando colocamos em prática o relacionamento com Deus e a obediência a Ele.
      Pois,se perguntarmos a uma pessoa : " E ai já conseguiu aquele carro,aquela casa,aquele emprego,aquele sapato,aquele celular,aquele namorado(a)? - A pessoa na hora irá responder : Ainda não,MAS estou na luta e irei CONSEGUIR SE DEUS QUISER.
      Agora mudemos a pergunta : " E ai já conseguiu trazer uma pessoa pra Jesus,já conseguiu amar alguém,já perdoou o seu inimigo,já ajudou algum necessitado,JÁ OROU,JÁ LEU A BÍBLIA.A resposta não virá tão brevemente,mas será pensada e reepensada para depois ser concluída : "Então,pois é,é que,o dia-a-dia é complicado,não tenho tempo,e que ela(e) é meio difícil.
      Viram como mudou a resposta,é assim também para alguns cristãos quando se fala em bens materiais e gosto pessoal,tudo é rápido,mas quando tocamos no assunto : Obras de Deus,eles fogem para vários caminhos e um deles é dizer que está cansado,que as pessoas,não respeitam,que ele precisa pensar um pouco.
      Mas Deus te chama para servi-lo e como já disse muitas vezes aqui no blog.Ele nunca te dará um fardo maior do que você possa carregar,isso é de Lei.Porém o cansaço vem mesmo,e por esse motivo devemos correr para Deus, o Senhor quer sinceridade,não é que você tenha que buscá-lo somente quando estiver cansado,mas que o busque com mais intensidade,peça perdão e que Ele possa te fazer mais forte.É isso e pronto.Tudo se resolve com Deus, Ele sabe de tudo,entregue a Ele.
     Parece até que as pessoas gostam de passar apuros de viver se machucando nesse mundo,ficar guardando rancor e ódio,porque isso sim faz a pessoa se sentir exausta,do que buscar á Deus que é muito fácil e melhor.Entenda de uma vez por todas : aqueles que escolhem ficar cabisbaixos são os chamados orgulhosos,egoístas,pois se buscassem ao Senhor saberia que não há melhor coisa no mundo quando estamos exaustos.
Jeremias 31:25Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do.


Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário