sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Deus nunca faz nada sem sentido.

Hoje irei falar sobre a história de José filho de Jacó,um homem muito usado por Deus para que se conseguisse no final a salvação da população.Então vamos  por passos nessas história tão emocionante.
1º Jacó teve José quando já estava velho,algo que já é surpreendente,um milagre de Deus:
"Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que os seus outros irmãos.Jacó mandou fazer para José uma túnica larga e com mangas cumpridas."( Gênesis:37,3)
Por que José era muito amada seus irmãos tinham inveja,e para aumentar o ódio que eles tinham José teve um sonho em que seus irmãos se ajoelhavam diante dele e o serviam.
Com isso seus irmãos num dia em que saíram para buscar água,venderam seu irmão para  Israelitas que estavam indo para o Egito,fizeram isso para não matá-lo.
2º Deus livra José da morte e seu destino começa a ser firmado.
"Não vamos matá-lo .Não derramem sangue.Vocês podem jogá-lo neste poço,aqui no deserto,mas não o machuquem."(Gênesis:37,21).
3º José começa a trabalhar na casa de Potifar - Parte dos planos de Deus.
" O Senhor Deus estava com José.Ele morava  na casa do seu dono e ia muito bem em tudo."( Gênesis:39,9)
4º José é reconhecido por ser um homem de Deus e de confiança.
"Assim,José ganhou a simpatia do seu dono,que o pôs como ajudante particular."(Gênesis:39,4)
5º Primeira tentação de José:
"Algum tempo depois,a mulher do seu dono começou a cobiçar José.Um dia ela disse:
- Venha,vamos para a cama.(Gênesis:39,7)
É o diabo não estava gostando da luz que José estava sendo por isso resolveu tentá-lo,e com isso Potifar dono de José o colocou na cadeira,mas isso também era plano de Deus.
6º Dom de Deus: José tinha um dom de desvendar sonhos,e quando surgiram dois homem dois homens que sonhavam estavam preocupados,José entrou em ação.
"É Deus quem dá a gente a capacidade de explicar os sonhos."( Gênesis:40,8)
Com isso José ficou reconhecido como aquele que desvendava sonhos.E Potifar também teve um sonho só que ninguém soube desvendá-lo,até que soube de José e mandou trazê-lo da prisão.E através de José Deus envia uma mensagem ao Rei do Egito.
Em que haveria sete anos de fartura e sete anos de fome,e que o rei deveria escolheu alguém confiavél e responsável,e adivinha quem o rei escolheu? José.
"Não poderíamos achar ninguém melhor para dirigir o pais de que José,um homem em que está o espírito de Deus."( Gênesis:41,38)
E foi assim que José se tornou o governador do Egito.Então tudo que Deus faz tem algum sentido,a venda de José pelos seus irmãos realmente faz sentido quando vemos no que deu,nunca duvide dos planos de Deus,assim como José sempre avance,ele poderia muito bem voltar para Canãa na cidade dos seus pais,mas não voltou por que Deus queria que ele ficasse ali.




Nenhum comentário:

Postar um comentário