
No caso no primeiro capitulo do livro de Isaias,o profeta Isaias traz uma mensagem de Deus,em que se relata comportamentos do povo de Israel.Vemos que Deus fica indignado que o seu povo não está sendo verdadeiros servos.
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios,diz o Senhor:Já estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios,e não folgo com o sangue de bezerros,nem de cordeiros,nem de bodes."(Isaías:1,11).
Deus diz neste versículo que está farto de sacrifícios,e holocaustos,para o Senhor não adianta só servi-lo por obrigação,pois entre essa aliança há amor,hoje em dia não existem mais holocaustos,nem sacrifícios,mas colocando como se fosse o fato de ir á igreja,Deus não quer que vamos à igreja apenas por obrigação,e sim por que temos que estar em comunhão com nossos irmãos,e buscar a presença dEle.
"Lavai-vos,purificai-vos,tirando a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal."(Isaías:1,16).
Um servo verdadeiro não pode ficar com o mal plantado em seu coração,não pode viver a fazer o mal,Deus nos transforma e nos purifica para sermos diferentes,então o que devemos fazer para sermos bem vistos aos olhos do Pai?Purificar os nossos corações.
"Aprendei a fazer o bem,praticai o que é reto,ajudai o oprimido,fazei justiça ao orfão,tratai da causa das viúvas."(Isaías:1,17).
Viu,como não é tão dificil,Deus apenas quer que nós possamos ter amor em nossos corações,e principalmente o amor ao próximo,Deus é tão maravilhoso que nos pede para fazer outra pessoa feliz e tem coisa melhor do que isso? NÃO.
E seus pecados?As maldades que estavam em seu coração foram restituidas?seu coração foi purificado?
"Vinde,então,e erguiu-se,diz o Senhor:ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,eles se tornaram brancos como a neve,ainda que sejam vermelhos como o carmesim,se tornará como a branca lã."(Isaías:1,18)
Então ainda tem duvidas? Deus perdoa aquele que se arrepende de coração,Ele nunca recusará perdoá-lo se estiver verdadeiramente arrependido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário