terça-feira, 26 de julho de 2011

Tema de Hoje: O verdadeiro servo

Existem muitos cristãos que tem duvidas,de que está ou não sendo um bom servo aos olhos de Deus.É como em uma empresa o empregado sempre tenta se qualificar para tentar ser bem sucedido na empresa.
No caso no primeiro capitulo do livro de Isaias,o profeta Isaias traz uma mensagem de Deus,em que se relata comportamentos do povo de Israel.Vemos que Deus fica indignado que o seu povo não está sendo verdadeiros servos.
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios,diz o Senhor:Já estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios,e não folgo com o sangue de bezerros,nem de cordeiros,nem de bodes."(Isaías:1,11).
Deus diz neste versículo que está farto de sacrifícios,e holocaustos,para o Senhor não adianta só servi-lo por obrigação,pois entre essa aliança há amor,hoje em dia não existem mais holocaustos,nem sacrifícios,mas colocando como se fosse o fato de ir á igreja,Deus não quer que vamos à igreja apenas por obrigação,e sim por que temos que estar em comunhão com nossos irmãos,e buscar a presença dEle.
"Lavai-vos,purificai-vos,tirando a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal."(Isaías:1,16).
Um servo verdadeiro não pode ficar com o mal plantado em seu coração,não pode viver a fazer o mal,Deus nos transforma e nos purifica para sermos diferentes,então o que devemos fazer para sermos bem vistos aos olhos do Pai?Purificar os nossos corações.
"Aprendei a fazer o bem,praticai o que é reto,ajudai o oprimido,fazei justiça ao orfão,tratai da causa das viúvas."(Isaías:1,17).
Viu,como não é tão dificil,Deus apenas quer que nós possamos ter amor em nossos corações,e principalmente o amor ao próximo,Deus é tão  maravilhoso que nos pede para fazer outra pessoa feliz e tem coisa melhor do que isso? NÃO.
E seus pecados?As maldades que estavam em seu coração foram restituidas?seu coração foi purificado?
"Vinde,então,e erguiu-se,diz o Senhor:ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,eles se tornaram brancos como a neve,ainda que sejam vermelhos como o carmesim,se tornará como a branca lã."(Isaías:1,18)
Então ainda tem duvidas? Deus perdoa aquele que se arrepende de coração,Ele nunca recusará perdoá-lo se estiver verdadeiramente arrependido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário