terça-feira, 5 de julho de 2011

Auto-ajuda

  • Recém convertido: Quem é jesus?
Você conhece quem realmente é Jesus,se você é um recem-convertido e ainda luta contra todos os pensamentos que o inimigo coloca em sua cabeça tentando te desviar do caminho de Deus,não fique isolado nem se sinta constrangido pensando que porque você tem esses pensamentos Deus não esta do seu lado,mas ele está ao seu lado por isso mesmo que você tem esses pensamentos pois o diabo procura pertubar aquele que quer ser salvo e mudar sua vida.Durante o meu site tentarei esclarecer todas as minhas e suas duvidas pois eu tambem tenho muitas perguntas,e por isso a partir de hoje estarei orando e pegarei como exemplos testemunhos de pessoas que conheço e até acontecimentos que ocorreram comigo para que caso alguém se identifique.
(Marcos:8,27)
  • Em Marcos tem uma passagem em que Jesus pergunta aos seus discipulos sobre quem as pessoas acham que ele é.Muitos não sabiam.
E você sabe realmente quem é Jesus?
Eu confesso que no começo quando me converti me senti empolgada em descobrir isso e uma das primeiras coisas que eu fiz foi procurar na biblia,apenas o que conhecia sobre a trajetória de Jesus é aquelas mesmas histórias contadas nos filmes sobre Ele.Mas lendo a biblia descobri que Jesus não é apenas aquele que faz milagres como é colocado em alguns filmes.
Jesus tambem era tentado,tinha varios problemas e ouvia vários problemas eu descobri então que eu não poderia falar de Jesus antes sem ler a palavra escrita na biblia sobre ELE,por que eu  não  o conhecia totalmente,e é isso que muitas vezes acontece com varias  pessoas que pregam o evangelho sem  conhecer totalmento Jesus.Já tive experiências em que  tirei da minha rotina a leitura diária da biblia,e Deus me dizer que não podia pedir a Ele sabedoria se eu não buscasse sabedoria,ou seja,Ele ja nos deu um Manual para nos ajudar então o que é o minimo que devemos fazer é buscar sabedoria e assim se não entender o que está escrito pedir a Deus sabedoria e entendimento.Já tive casos também que ao estar lendo a biblia minha vista começar a escurecer e minha cabeça doer,mas se isso acontecer com você não desista,ou peça à Deus para ajuda-lo,muitas vezes isso pode ser obra do inimigo.
  • Oração:
Outra questão  é sobre oração .Muitas vezes quando participava grupos na hora da oração,sempre ouvia duas vozes uma me dizia que não era pra mim orar pois não estava capacitada, e a outra voz não ouvia nada apenas sentia uma vontade de orar.
Como ainda estava no começo e sempre tive um problema que se chama "timidez" me deixava levar por minha primeira opção.Foi muito tempo para superar isso até que um dia decidi falar com a minha líder,falar não eu desabafei ,e  foi naquele momento que o espirito de confiança pairou sobre mim e desde aquele dia oro para que Deus tire de mim esse problema.
E hoje me sinto muito mais fortalecida consigo apresentar trabalhos na escola,consigo conversar com pessoas desconhecidas, e o mais importante aos poucos estou colocando em pratica a oração em grupo.
Deus tambem me mostrou durante minha súplicas que em minhas orações poderiam ser postas o meus sentimentos e nada mais e que eu poderia buscar inspirações em musicas que muitas vezes são orações em formas de musica e tambem na biblia mais precisamente no livro de Salmos.
Bom isso foi apenas um dos tópicos que mais me complicavam no incio da minha caminhada com Deus  espero que ajudem vocês e que possas de identificar com esse texto e aceito sugetões afinal estou aqui para ajuda-los ,e a amanhã irei postar sobre beleza ,um dos motivos para que hoje em dia é muito discutido e também é um dos motivos para que o casamento,o namoro acabe e tambem é uma causa de efeito depressivo,hum experiência propria,,, :)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário