sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cortando o mal pela raiz!


Marcos: 9,43- 47
“Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos serem lançado no inferno”

Desde que li uma passagem em apocalipse que dizia que o Senhor não tarda, mas espera que todos se arrependam, passei a acreditar ainda mais no dom divino do perdão mediante ao arrependimento, que somente um Deus misericordioso poderia dar. Tudo começou com Jesus, que morreu por todos nós e nos deu a chance da vida eterna, inclusive o véu do santuário se rasgou, o que faz ser ainda mais intensa a nossa chance de ter intimidade com Deus novamente.  O mundo se sente culpado,  alias, tem muitos que se sentem culpados e acabam projetando em outras pessoas as suas culpas, e julga, como também diz na bíblia, sem tirar o farpão que está em seus olhos.
Hoje vim aqui falar sobre o arrependimento, sobre deixar as coisas aqui na terra, em relação as coisas terrenas serem somente um “tempero” necessidades fisiológicas.
Para ter um arrependimento é necessário redenção, é necessário reconhecimento, é necessário acreditar, ter fé. Um arrependimento verdadeiro é aquele que é cortado,deixado para trás. Como no texto de Marcos diz que, devemos cortar aquilo que nos impede de ter a vida eterna, mesmo que doa, mesmo que possamos passar o resto de nossas vidas sentindo que falta algo.
Arrependimento vem com restauração, se você não se arrepende não há cura. Não tem como você ser perdoada  se você não dá indícios de rejeição a certos comportamentos, desejos, enfim.
Parece desnecessário, mas para um filho de Deus, deixar aquilo que te afasta dEle, para estar na presença dEle, é algo extremamente necessário. Deus espera de você algo verdadeiro.
Não há como ser dos céus sendo do mundo, assim como não tem como estar no inferno sendo dos céus, luz e trevas não se misturam.
Qual é o seu impedimento atualmente? Se sente sozinha? Acha que precisa de algo diferente? Sente um vazio? Acha que Deus não se importa com você por que não fez a vontade dEle, porque Ele pediu pra você largar quem tanto ama e não largou, e acabou se separando e ficando com marcas, não esperou o momento certo para ter relações com seu cônjuge? Mentiu para sua mãe/pai? Usa drogas?
Sofre com adultério, prostituição, homossexualismo? Você sofre, acha que falta algo?
Querido, corte o mal pela raiz, se desfaz de tudo que não é bom para você, pode ser agora, mas não se deixe levar pelos prazeres do mundo, ideías de pessoas que se dizem sábias, mas nem sabem resolver seus próprios problemas. Viva a beleza que é estar no reino dos céus, sinta isso, sonhe com isso, se jogue na presença de Deus.
Não importa  quanto tempo você deixou que essa raiz estragasse toda a árvore, está na hora de se deixar ser curado, e o mais importante deixar que Deus plante outra semente em seu coração, a semente da esperança.
Amo sua vida!   Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário