sábado, 29 de dezembro de 2012

Por acaso é melhor se preocupar com coisas superficiais,do que com as eternas?



Carros,mansões,mulheres,homens,ficar,ser rico,bom profissional,sapato,bolsas,jóias,dinheiro,dinheiro,dinheiro....Será que isso vale mais do que a casa do Senhor?
      Bom o post de hoje é sobre: " Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento,enquanto a minha casa continua destruída? " Ageu: 1,4
       Você ultimamente tem morado e se sustentado de coisas fúteis pensando que está bem,pois não é o que diz esse versículo. 
Explicação:  Essa casa de fino acabamento são nossas emoções exteriores o que vejo em muitas pessoas atualmente.Pessoas que não tem abertura para se expressar e,se esforçam ao máximo para mostrar que estão bem,mas é por dentro como deverá estar?
Explicação 2 : 'Minha casa continua destruída' essa casa é do Senhor.Como citei mais acima o que adianta ter todas aquelas coisas e a MINHA CASA continuar destruída.É isso que Deus diz para você: Continua suprindo suas necessidades com a reforma da casa fina,enquanto seria muito mais fácil se preocupar com a reforma da MINHA CASA.
   Outra coisa seria não ser verdadeiro.Você pode tentar fingir estar com a casa : vamos colocar a casa como o nosso coração para melhor explicação.Então tentamos mostrar que estamos fortes,que apenas comprando um carro,tomando uma cerveja,saindo com seus amigos,tudo ficará bem,porém e aquilo que está dentro o coração,a verdadeira casa,será que ela se sustenta com isso,ou será que ela está a um fio de desabar?
  Não adianta você ir para Deus e pedir algo e dizer que está bem para Deus e não estar,pois Ele sabe,pois Ele habita na sua casa,entende? 
O mundo se preenche com coisas que se evaporam com a primeiro sopro.Coisas que não valem a pena,coisas que só sustentam a casa de fino acabamento,mas que nem essa casa é sua,é algo superfícial,algo  que um dia terá que acabar,sendo que,você pode começar a se preocupar com a reforma da MINHA CASA,que durará para sempre,pense nisso.

Finalização : " Ageu transmitiu esta resposta do Senhor: É o que acontece com este povo e com esta nação. Tudo o que fazer e tudo o que me oferecem é impuro." (Ageu: 2,14)  - Seja totalmente verdadeiro,caso contrário tudo o que tocar se tornará impuro,e destrutivo assim como tudo que construir também.

SEJA VERDADEIRO PELO MENOS COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário