quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não tente apagar os planos de Deus

"Tudo o que se passa neste mundo já foi resolvido há muito tempo. Antes de uma pessoa nascer, já está decidido o que vai acontecer com ela. E nós sabemos que não podemos discutir com quem é mais forte do que a gente." (Eclesiastes:6,10)

Gosto muito do livro de Eclesiastes,pois são ditas palavras que muitas pessoas na seu anseio e começo de carreira cristã dizem,as vezes,até aqueles que já estão a muito tempo caminhando com Deus tem essas dúvidas.
E uma delas é a descrita no versículo acima: - tudo o que se passa nesse mundo já foi resolvido há muito tempo. Pela minha interpretação o que Salomão quis dizer é que nada pode ser mudado,ninguém pode mudar o rumo de uma pessoa,porque mesmo ela não querendo aquele que é o autor da vida já escreveu a sua vida.Portanto quando paramos pra pensar e duvidar se realmente é Deus quem controla e sabe a nossa vida posso lhe afirmar que sim,pois antes da criação do mundo,antes de tudo nosso Senhor já tinha escrito nossas vidas em "um livro".Se você passa por dificuldades e sua vida é dfícil,não murmure,pois isso quem faz são aqueles que ainda não experimentaram ser servos de Deus.
O que eu tenho pra dizer é que Deus sabe o que faz: dá visão pra quem precisa enxergar mais longe,tira a visão para que as pessoas redescubram o mundo,dá audição para que as pessoas ouçam a tua voz e a tira para que elas busquem a tua voz.Faz pessoas andarem para caminhar ao seu lado,e faz "paralíticos" para que eles possam aprender a caminhar novamente na fé.

.....e nós sabemos que não podemos discutir com quem é mais forte.
E não podemos mesmo.As dificuldades vêm para que seja formado pessoas fortes.Imaginem só se vivessemos em um mundo calmo,seriamos tranquilos,despreocupados,mas o que nos faz ser realmente gigantes na fé são as provas,e só assim podemos  provar que ficamos ao lado de Deus até nas dificuldades.Deus é mais forte que a gente,e não é porque ele abusa desse poder,mas porque ele tudo faz por amor,e seu poder grandioso é apenas pra mostrar o quanto nossa vida se torna grandiosa quando andamos com Ele - ...  vós sois a luz do mundo....
 Caminhe com ele,chega de dizer que sua vida não presta que está tudo errado,pois antes de tudo ele já escreveu a sua estória.
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário