sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Todos contra o aborto e a favor da vida!

Qual seria sua resposta nas seguintes situações?(Salmo:139,16)

Parte retirada da bíblia = Evangelismo em ação
  1. Um pregador e sua esposa são muito,muito pobres.Eles já tem 14 filhos.A mulher acabou de descobrir que está grávida,à espera do décimo quinto filho.Considerando a situação de tremenda pobreza em que eles vivem e o excesso de população que o mundo já enfrenta,você recomendaria o aborto ao casal?
  2. O pai tem pneumonia e a mãe,tuberculose.Dos quatro filhos que tiveram,o primeiro é cego,o segundo morreu,o terceiro é surdo e o quarto tem tuberculose.Ela descobre que está grávida novamente.Em face dessa situação extrema,você aconselharia a realização do aborto?
  3. Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade e ela,então,ficou grávida.Se fosse um de seus pais,você insistiria no aborto?
  4. Uma adolescente engravidou.Ela não é casada.O atual noivo da jovem não é o pai do bebê,e ele se sente incomodado com tal situação.Nesse caso,você recomendaria o aborto?

No primeiro caso,vocÊ teria recomendado a morte de John Wesley,um dos maiores evangelistas do século XIX. No segundo caso,você teria ajudado a assassinar o grande músico e compositor alemão Bathoven.

No terceiro caso,vocÊ teria sugerido tirar a vida de Ethel Waters,famoso cantor negro de música gospel.
Se tivesse respondido que sim no quarto caso,você teria influenciado a morte do menino Jesus.
Deus é o autor da vida e concedeu a cada individuo um valor supremo.Portanto,cada vida- dentro ou fora do ventre materno - deve ser assim considerado por nós.Deus sabe os planos que tem para cada pessoa,ele escreveu todos os dias que cada um de nós existisse.
Quando presumimos saber mais que Deus,determinando a quem a vida não deve ser concedida,estamos ousando ocupar o lugar  de Deus e nos torna -mos culpados da idolatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário