quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fase difícil - adolescencia


Nossa é muito dificil mesmo essa fase adolescente,parece que temos que experimentar e tomar todas as decisões ao mesmo tempo não é?
Pois, é assim mesmo,quando estamos na fase denominada "puberdade" ficamos com os nervos a flor da pele,queremos pensar só em nós mesmos,esquecendo que o mais importante não é o seu meio exterior e sim o interior.
Se você é adolescente, ou está começando os chamados pré-adolescentes, eu acho que posso ajudá-lo,eu já passei por essa fase,na verdade ela está terminando,e sei o quanto é difícil,muitos pais chegam até ficar pasmos com os comportamentos de seus filhos,mas isso tudo faz parte.Isso não quer dizer que vocês  tenham que ignorar seus pais, e fazer suas próprias vontades,pode ser diferente, mas os pais sempre tem razão.Escute-os.
Uma boa ajuda aos adolescentes é, um cuidado que a igreja tem a mais por eles,pois, vocês mesmos sem querer são muito influenciados pelo mundo.Se você é cristão busque sempre a Deus,isso fará com que você tenha um amigo que te ajudará sempre a enfrentar os problemas e decisões.Faça amizades que duraram para sempre de preferência aqueles que tem o mesmo propósito que você.


Deus dá a nós sabedoria e compreensão,tenho dois irmãos adolescentes é vejo o comportamento deles as vezes não acredito o quanto a adolescência muda a personalidade,o que é importante é saber que o faz agora também implicará no seu futuro.
Não se influencie por idéias de ninguém, o importante é o que você pensa,se sempre se firmar nas opiniões dos outros se tornará totalmente dependente,isso mesmo totalmente dependente de opiniões alheias,forme seu caráter a base daquilo que Deus tem para você,pode ser muito cedo para que você saiba disso, mas Deus já está formando uma nova geração que são justamente os adolescentes,sabe por que?
Por que muitos já estão perdidos e as vezes os pais não tem uma certa intimidade com os filhos,e então quem os filhos irão recorrer para pedir conselhos???? Os amigos, e não é melhor ter um amigo sábio que tem conselhos certos na ponta da língua,como diz em Provérbios, do que ter um amigo que o deixará ainda com dúvidas.
Por isso, se você é um adolescente cristão busque sempre ajudar aquele seu amigo/a que está com problemas,você não está muito novo para isso,pois o destino de grandes guerreiros de Deus são traçados desde o seu nascimento.
Preste atenção nas oportunidades e pense muito bem antes de falar,aceite o castigo dos seus pais e de Deus  esse castigo que digo não é maltrato e gritos,pais sábios sabem como lidar com cada um de seus filhos é um dom de Deus...
Seja um adolescente de Jesus e faça dessa geração a GERAÇÃO ELEITA  

"Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter."(Provérbios:20,30)





Um comentário: