quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O povo levantado por Deus

No livro de Oséias Deus se coloca como um marido que tem como esposa uma prostituta(Israel)pois em Israel eles adoravam a outros deuses,e Deus nosso Senhor coloca isso como um adultério.
"O Senhor nosso Deus falou novamente comigo e disse:
Vá e ame uma adultera,uma mulher que tem um amante.Ame-a assim como eu amo  o povo de Israel,embora eles adorem a outros deuses e lhe ofereçam bolos de uvas passas." (Oséias:3,1)
Deus fez isso com Oséias,para simplesmente mostrar  em prova viva seu amor por Israel,é assim como hoje somos também o povo de Israel(Geração Eleita).
Agora se Deus se coloca como marido da igreja,ele também ama a igreja como se fosse sua esposa.E nós,será que temos amado a Deus tanto quanto Ele nos ama?Será que somos fiéis ou adulteros?
Faça isso seja sempre uma pessoa fiel a Deus,e receberá todo o seu carinho e amor de "marido"
"Israel,eu casarei com você,e para sempre você será minha legitima esposa.Eu a tratarei com amor e carinho e serei um marido fiel.Então você dedicará a mim o Senhor."(Oséias:2,19-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário